Le Nouveau Livre Des Esprits II

Acho que o subtítulo desta postagem deveria ser: Rir para não chorar.

Olá assíduos leitores do Blog do CELE,

Na minha última postagem sobre esta curiosa obra auto-denominada "continuação da obra de Kardec" escrevi para vocês que iria tentar comprar o livro. Bom, de fato estou ainda tentando. Apesar do espiritismo não ser muito difundido por estas bandas do velho mundo, pelo menos podemos achar na amazon.com as obras de Kardec e com muita sorte do Chico. Pois tentei fazer o mesmo com este novo livro dos espíritos e para minha surpresa não consegui achá-lo.

Mas não fiquem tristes, pois o mesmo pode ser encontrado à venda em livrarias e butiques esotéricas, bem como em sites de ufologia e paranormalidade! Isso mesmo! Nem tudo está perdido. O melhor foi encontrar dentre os livros à venda nestes lugares, obras como:

Méthode pour voyager dans le passé (Métodos para viajar ao passado)
Matérialisations des fantômes (Materialização de Fantasmas)

E a pérola (sentem-se…):

Manuel pratique du spiritisme(Manual Prático do espiritismo)

Que diz o seguinte :
“Você aprenderá como se proteger de espíritos nefastos, descobrindo quais são as proteções indispensáveis e precauções a tomar e como obter todas as informações desejadas. Da prática solitária à formação de um grupo espírita sólido, do modo verdadeiro do emprego dos copos e das mesas girantes às armadilhas a evitar. As questões a colocar ao longo de uma sessão espírita, a escritura automática, as materializações e a comunicação com os espíritos são nesta obra estudadas sob todas suas formas afim de que você possa praticar com toda segurança.


E viva a pluralidade de opiniões!!!! Cuidem-se com as armadilhas!!! Risos

PS: acho que já podem tentar adivinhar minha opinião sobre este livro...a palavra que achei até agora foi "oportunista". Mas posso estar enganado ... pois errar é humano.

1 abraço

Fabiano
Geraldo Voltz Laps

Sou Geraldo, um entusiasta apaixonado por saúde holística e bem-estar integral. Sou Mestre em Reiki Celta, Usui e especialista em Fitoterapia Etérica, dedicando-me a compreender e explorar os benefícios terapêuticos das energias naturais e práticas ancestrais. Minha jornada de conhecimento estende-se para além da prática, abraçando também os estudos do Druidismo, onde encontrei uma conexão profunda com a natureza e seus ciclos, buscando aprender e aplicar seus princípios na vida diária. Como estudante em Psicologia Junguiana, mergulho nas profundezas da mente humana, explorando os mistérios do inconsciente e os símbolos que moldam nossa psique. Meu compromisso é compartilhar conhecimento, insights e experiências neste blog, buscando oferecer a você, leitor, ferramentas e entendimento para alcançar o equilíbrio entre mente, corpo e espírito. Juntos, vamos explorar os caminhos para uma vida mais plena e saudável, conectando-nos com nossa essência e com o universo ao nosso redor."

1 Comentários

  1. Anônimo10:44 AM

    Um amigo meu tem o livro e postou para mim duas questões em francês que tive que traduzir. segundo ele , não há muitas diferenças nos dizeres dos espíritos a respeito das questões, porém notei que pecam pela prolixidade, com o risco de interpretações errôneas... Achei o titulo pretencioso, inadequado, e precipitado. O LE ( Livro dos Espiritos de Kardec) mostra a sua grande beleza, sua solidez e objetividade, demonstrando claramente a superioridade dos espíritos que se comunicaram com Kardec em sua confecção. Fiquei feliz em constatar essa realidade e minha admiração pelo pentateuco kardequinao cresceu ainda mais. Porém, antes de rirmos desse novo livro, convém que o conheçamos, o avaliemos seriamente e façamos as comparações, pois há quem acredite nele. Não devemos ter medo dos livros novos, devemos sim fazer como Kardec nos ensinou, aplicar a fé raciocinada e avaliarmos tudo sob a ótica do bom senso. Vale a pena tentar adquirir o livro e estudarmos seriamente o seu conteudo. Dizem que tem mensagens de Kardec e de Leon Dennis...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem