Os Chacras - C. W. Leadbeater

c. w.leadbeaterOs Chacras é considerado um clássico da literatura espiritualista, onde o clarividente inglês C. W. Leadbeater escreve sobre os 7 principais centros de força, ou chacras: chacra básico, chacra esplênico, chacra umbilical, chacra cardíaco, chacra laríngeo, chacra frontal e chacra coronário.


Chacras são estruturas energéticas do duplo etérico responsáveis por várias funções espirituais, mentais e orgânicas do ser. São pontos de conexão pelos quais a energia flui de um para outro veículo ou corpo humano.

O livro traz informações e ilustrações de cada um desses centros de forças, baseado em observações do autor e também em teorias da teosofia.

Trecho: A palavra chakra é sânscrita, e significa roda. Também se usam várias acepções figuradas, incidentais e por extensão, como nas línguas ocidentais. Da mesma forma como falamos da roda do destino ou da fortuna, assim também os budistas falam da roda da vida e da morte (...) O uso em acepção figurada da palavra chakra. de que tratamos neste momento, refere-se a uma série de vórtices semelhantes a rodas que existem na superfície do duplo etérico do homem.
Geraldo Voltz Laps

Sou Geraldo, um entusiasta apaixonado por saúde holística e bem-estar integral. Sou Mestre em Reiki Celta, Usui e especialista em Fitoterapia Etérica, dedicando-me a compreender e explorar os benefícios terapêuticos das energias naturais e práticas ancestrais. Minha jornada de conhecimento estende-se para além da prática, abraçando também os estudos do Druidismo, onde encontrei uma conexão profunda com a natureza e seus ciclos, buscando aprender e aplicar seus princípios na vida diária. Como estudante em Psicologia Junguiana, mergulho nas profundezas da mente humana, explorando os mistérios do inconsciente e os símbolos que moldam nossa psique. Meu compromisso é compartilhar conhecimento, insights e experiências neste blog, buscando oferecer a você, leitor, ferramentas e entendimento para alcançar o equilíbrio entre mente, corpo e espírito. Juntos, vamos explorar os caminhos para uma vida mais plena e saudável, conectando-nos com nossa essência e com o universo ao nosso redor."

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem