Os Chacras - C. W. Leadbeater

c. w.leadbeaterOs Chacras é considerado um clássico da literatura espiritualista, onde o clarividente inglês C. W. Leadbeater escreve sobre os 7 principais centros de força, ou chacras: chacra básico, chacra esplênico, chacra umbilical, chacra cardíaco, chacra laríngeo, chacra frontal e chacra coronário.


Chacras são estruturas energéticas do duplo etérico responsáveis por várias funções espirituais, mentais e orgânicas do ser. São pontos de conexão pelos quais a energia flui de um para outro veículo ou corpo humano.

O livro traz informações e ilustrações de cada um desses centros de forças, baseado em observações do autor e também em teorias da teosofia.

Trecho: A palavra chakra é sânscrita, e significa roda. Também se usam várias acepções figuradas, incidentais e por extensão, como nas línguas ocidentais. Da mesma forma como falamos da roda do destino ou da fortuna, assim também os budistas falam da roda da vida e da morte (...) O uso em acepção figurada da palavra chakra. de que tratamos neste momento, refere-se a uma série de vórtices semelhantes a rodas que existem na superfície do duplo etérico do homem.

0 comentários:

Postar um comentário