Obesos de Espírito

Quando comemos muita fritura, gordura, etc, estamos nos saturando de materiais de baixo valor nutritivo, mas isso não quer dizer que se comermos muito de alimentos saudáveis, será bom.

A saúde acontece quando há o equilíbrio, nos alimentando com substâncias saudáveis e em quantidade suficiente para sustentar as nossas atividades.

Portanto, o ideal seria se ingeríssemos uma boa dose de materiais ricos e valorosos, e exercitássemos nosso corpo. Transformando assim, o excesso de energia em músculos que nos tonificariam, evitando os males do sedentarismo.

Será que não estaremos nos tornado “obesos de espírito”?

Não ingerimos altíssimas doses sem nenhum, ou com baixíssimo, valor de nutrientes?

Nos fartamos em acepipes e guloseimas, e não deixando lugar para os alimentos salutares?

Não melhor nos ajudaria a crescer, se ingeríssemos fartas doses de ricos alimentos, e praticássemos exercícios morais?

Quantas pessoas de aparência saudável sofrem de anemias crônicas.

Não nos deixemos tornar crônicos anêmicos do espírito!

Em determinada ocasião, em sonho, Eurípedes Barsanulfo se viu diante do Mestre Jesus, o qual chorava abundantemente. Ele perguntou se o Mestre chorava por causa das maldades que reinavam no mundo, ao que foi respondido que não! Ele chorava por causa dos que já conheciam Seu evangelho e não o vivenciavam!

Vamos começar na próxima segunda-feira a dieta?

Ludgero Scocia Jr

Clique aqui para saber enviar o seu.
Geraldo Voltz Laps

Sou Geraldo, um entusiasta apaixonado por saúde holística e bem-estar integral. Sou Mestre em Reiki Celta, Usui e especialista em Fitoterapia Etérica, dedicando-me a compreender e explorar os benefícios terapêuticos das energias naturais e práticas ancestrais. Minha jornada de conhecimento estende-se para além da prática, abraçando também os estudos do Druidismo, onde encontrei uma conexão profunda com a natureza e seus ciclos, buscando aprender e aplicar seus princípios na vida diária. Como estudante em Psicologia Junguiana, mergulho nas profundezas da mente humana, explorando os mistérios do inconsciente e os símbolos que moldam nossa psique. Meu compromisso é compartilhar conhecimento, insights e experiências neste blog, buscando oferecer a você, leitor, ferramentas e entendimento para alcançar o equilíbrio entre mente, corpo e espírito. Juntos, vamos explorar os caminhos para uma vida mais plena e saudável, conectando-nos com nossa essência e com o universo ao nosso redor."

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem