Cinema - Bezerra de Menezes - O Diário de um Espírito




Entra em cartaz hoje (29 de Agosto), o filme Bezerra de Menezes - O Diário de um Espírito.

Para quem não conhece a história desse devotado médico que viveu para os pobres e mais necessitados segue sua biografia.




Nome: Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti.
Natural: Riacho do Sangue - CE
Nascimento: 29 de agosto de 1831
Desencarne: 11de abril de 1900
Profissão: Médico, Redator e político (vereador, prefeito, deputado e senador)

Família:
1ª esposa - Maria Cândida de Lacerda (desencarnou em 24 de março de 1863) com quem teve dois filhos;
2ª esposa - Cândida Augusta de Lacerda Machado com quem teve sete filhos.


Obras literárias: A casa assombrada; A loucura sob novo prisma; A Doutrina Espírita como filosofia teogônica (Uma carta de Bezerra de Menezes); Casamento e mortalha; Pérola Negra; Evangelho do Futuro. Também traduziu o livro Obras Póstumas de Allan Kardec.

Este trecho eu peguei aqui e a excelente matéria sobre o assunto você vê no blog Ne quid nimis
Geraldo Voltz Laps

Sou Geraldo, um entusiasta apaixonado por saúde holística e bem-estar integral. Sou Mestre em Reiki Celta, Usui e especialista em Fitoterapia Etérica, dedicando-me a compreender e explorar os benefícios terapêuticos das energias naturais e práticas ancestrais. Minha jornada de conhecimento estende-se para além da prática, abraçando também os estudos do Druidismo, onde encontrei uma conexão profunda com a natureza e seus ciclos, buscando aprender e aplicar seus princípios na vida diária. Como estudante em Psicologia Junguiana, mergulho nas profundezas da mente humana, explorando os mistérios do inconsciente e os símbolos que moldam nossa psique. Meu compromisso é compartilhar conhecimento, insights e experiências neste blog, buscando oferecer a você, leitor, ferramentas e entendimento para alcançar o equilíbrio entre mente, corpo e espírito. Juntos, vamos explorar os caminhos para uma vida mais plena e saudável, conectando-nos com nossa essência e com o universo ao nosso redor."

2 Comentários

  1. Anônimo4:39 PM

    Boa tarde, Geraldo, esta história é bela, eu tenho uma revista dedicado só ao Bezerra, se quiser emprestado só me contatar, meu blog tu já sabes e meu e-mail é garighan@terra.com.br, Fone. 93323538
    Paz e Luz
    Roberto

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por mencionar o ne quid nimis neste post. O trabalho não para por lá. Conheça também os posts mais recentes e o blog sobre o Projeto Teatro Espírita Renato Prieto
    http://renatoprieto.wordpress.com
    confira onde estarão as peças e obtenha informações quanto a apresentações em outras cidades, descontos para grupos entre outras!
    Abraços fraternos

    Semíramis
    Blogs
    Nequidnimis e Educando o amanhã

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem