Poema Renasço a Cada Dia

Renasço a cada dia

Renasço a cada dia.
E a cada dia vivo uma vida inteira.
Nascendo o sol, guardo tenra alegria
de criança meio arteira.
Ao meio do dia,
já sou jovem adolescente,
Cheia de conflitos e com o coração ardente,
Sedenta por resolver tudo
E convencer ao mesmo tempo, todos.
Mais tarde, sou adulta.
Resoluta em tudo o que vejo.
A atitude é tão madura,
que nem percebo que é fim do dia,
e eu envelheço.
À noite, já estou velha,
Alquebrada pelo trabalho do dia
Com a sensação de ter vivido a vida por inteiro.
O sono me chega qual a morte chegaria.
Umas vezes, sorrateiro.
Outras, derradeiro.
Ao dormir, é como se eu morresse.
Mas não tenho medo.
Ainda que eu, de fato, morra,
A vida continua...
Pela manhã, de novo renasço,
E vivo, de novo, uma nova vida.

Autor: ADRIANA APARECIDA DE OLIVEIRA PAVANI
BARRA BONITA – SP
CELESFA

Centro Espírita Luz da Esperança de São Francisco de Assis

2 Comentários

  1. Muito linda, parabéns para a autora e a você pela escolha.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Grande Geraldo, grande poesia, e uma verdade absoluta, ou pode também ser relativa dependendo do contexto, mas, uma verdade, a cada dia é um novo recomeço, uma nova chance .... mas não nos damos conta ...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem