Perdendo tempo

DSC_0048Image by proteinbiochemist via Flickr
Sempre há em nossas vidas aqueles momentos de reflexão mais profunda. Sempre haverá dias onde a alma se propõe a fazer um balanço da própria vida.

Algumas vezes isso se dá em dias de aniversário, onde a contagem de mais um ano propicia tal reflexão. Também nos ocorrerá algumas vezes no Reveillon, quando o rito da passagem de ano nos enseja muitas questões.

Outras vezes paramos para pensar sobre o tempo e a vida, e a vida que levamos, quando alguma perda mais intensa nos ocorre, como por exemplo, a desencarnação de um ente querido.

Inevitavelmente, os dias de balanço e análise da vida chegam. E devem chegar realmente, pois são extremamente oportunos.

Afinal, ninguém conseguirá o sucesso de uma longa empreitada sem fazer avaliações e análises periódicas, a fim de saber a quantas anda e por quais caminhos segue.

Toda análise irá provocar algumas reflexões em torno da tarefa. E será a boa reflexão que nos dirá se os caminhos e direções que estamos a percorrer são os melhores e os mais significativos.

A vida é rica em experiências por demais importantes para que percamos tempo, ou para que o tempo escoe vazio pelas nossas mãos.

Vivemos com o propósito do aprendizado, do aprender a ser, na desafiadora tarefa de construir em nossa intimidade o reino de Deus, na figura de linguagem tantas vezes utilizada por Jesus.

Desta forma, é claro perceber que a vida tem um significado muito importante para cada um de nós. E não devemos nos desviar desse significado.

São muitos os que nos perdemos na vida, buscando significado naquilo que nada significa.

Passamos incontáveis horas do dia e muitos anos da vida a juntar dinheiro, como sendo esse o verdadeiro significado.

Outros, desperdiçamos as horas abençoadas da vida fugindo de nós mesmos, pelos caminhos do álcool, das drogas químicas, dos relacionamentos sexuais vazios.

Por isso, a necessidade de vez por outra fazermos um balanço de nossa vida. Buscarmos entender onde e para que pulsa nosso coração.

Afinal, onde estiver nosso coração aí estarão nossos tesouros, lembra-nos Jesus. E será com esses tesouros que retornaremos à nossa verdadeira casa, o mundo espiritual.

Assim, quando esses momentos de reflexão nos surgirem, permitamo-nos fazer um balanço de nossa vida. Analisemos em que estamos utilizando as horas, em que estamos depositando nossa energia e esforço.

E será a resposta sincera dessa análise que nos dirá se as horas de nossa vida vêm sendo bem utilizadas ou apenas as estamos perdendo.

Percebamo-nos como um Espírito imortal que efetivamente somos, momentaneamente reencarnado.

Com essa perspectiva, mais fácil nos será a análise, a fim de descobrirmos se nossas horas vêm sendo bem empregadas, ou se esses são apenas dias de perda de tempo.

Redação do Momento Espírita.
Geraldo Voltz Laps

Sou Geraldo, um entusiasta apaixonado por saúde holística e bem-estar integral. Sou Mestre em Reiki Celta, Usui e especialista em Fitoterapia Etérica, dedicando-me a compreender e explorar os benefícios terapêuticos das energias naturais e práticas ancestrais. Minha jornada de conhecimento estende-se para além da prática, abraçando também os estudos do Druidismo, onde encontrei uma conexão profunda com a natureza e seus ciclos, buscando aprender e aplicar seus princípios na vida diária. Como estudante em Psicologia Junguiana, mergulho nas profundezas da mente humana, explorando os mistérios do inconsciente e os símbolos que moldam nossa psique. Meu compromisso é compartilhar conhecimento, insights e experiências neste blog, buscando oferecer a você, leitor, ferramentas e entendimento para alcançar o equilíbrio entre mente, corpo e espírito. Juntos, vamos explorar os caminhos para uma vida mais plena e saudável, conectando-nos com nossa essência e com o universo ao nosso redor."

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem