Livro dos Espiritos comemora 154 anos

O Livro dos Espíritos comemora, hoje, 154 anos. Editado em 18 de abril de 1857, por Allan Kardec, a obra marca o início da codificação espírita e da consolação para milhões de mentes e corações.

Você sabia:

A primeira edição de O Livro dos Espíritos [...] era em formato grande, in-8º, com 176 páginas de texto, e apresentava o assunto distribuído em duas colunas. Quinhentas e uma perguntas e respectivas respostas estavam contidas nas três partes em que então se dividia a obra: "Doutrina Espírita", "Leis Morais", "Esperanças e Consolações". A primeira parte tem dez capítulos; a segunda, onze; e a terceira, três. Cinco páginas eram ocupadas com interessante índice alfabético das matérias, índice que nas edições seguintes foi cancelado. (Allan Kardec: meticulosa pesquisa bibliográfica e ensaios de interpretação. Rio de Janeiro: FEB, 1979-1980
 
Fonte: FEB
Centro Espírita Luz da Esperança

Blog do Centro Espírita Luz da Esperança de São Francisco de Assis. Atendimentos a luz da doutrina de Allan Kardec, localizado em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, Brasil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem