Homenagem aos Pais

Dizem que o primeiro a comemorar o Dia dos Pais foi um jovem chamado Elmesu, na Babilônia, há mais de 4000 anos. Ele teria esculpido em argila um cartão para seu pai. Mas a instituição de uma data para comemorar esse dia todos os anos é bem mais recente.

O pai brasileiro ganhou um dia especial a partir de 1953. A iniciativa partiu do jornal O Globo do Rio de Janeiro, que se propôs a incentivar a celebração em família, baseado nos sentimentos e costumes cristãos. Primeiro, foi instituído o dia 16 de Agosto, dia de São Joaquim. Mas, como o domingo era mais propício para as reuniões de família, a data foi transferida para o segundo domingo de Agosto.

Em São Paulo, a data foi formalmente comemorada pela primeira vez em 1955, pelo grupo Emissoras Unidas, que reunia Folha de São Paulo, TV Record, Rádio Pan-americana e a extinta Rádio São Paulo. O grupo organizou um grande show no antigo auditório da TV Record para marcar a data e lá foram premiados Natanael Domingos, o pai mais novo, de 16 anos;  Silvio Ferrari de 96 anos como o pai mais velho e Inácio da Silva Costa de 67 anos como o campeão em número de filhos, um total de 31.

A homenagem da Equipe do Rádio Revista André Luiz se traduz na mensagem abaixo.

Pai, Perdoa-me

Pai, perdoa-me pelas vezes que sentei ao seu lado, mas não ouvi o que dizias…
Pai, perdoa-me pela visita rápida de fim de tarde, antes do jantar de domingo…
Pai, perdoa-me pela pouca paciência, quando querias  aconselhar-me nos negócios…
Pai, perdoa-me por achar que tuas idéias já estavam ultrapassadas…
Pai, perdoa-me por ignorar tua experiência de vida…
Pai, perdoa-me pela minha falta de tempo para passar contigo…
Pai, perdoa-me pelo teu convite que recusei porque ia sair com meus amigos…
Pai, perdoa-me pela minha insensibilidade na hora da tua dor…
Pai, perdoa-me pelas vezes em que meus filhos não te trataram com o respeito que merecias…
Pai, perdoa-me pelo abraço que não te dei, pelo carinho que não te fiz…
Pai, perdoa-me por não ter reconhecido em ti o próprio Cristo…
Pai, abençoa-me….

Autor Desconhecido

Geraldo Voltz Laps

Sou Geraldo, um entusiasta apaixonado por saúde holística e bem-estar integral. Sou Mestre em Reiki Celta, Usui e especialista em Fitoterapia Etérica, dedicando-me a compreender e explorar os benefícios terapêuticos das energias naturais e práticas ancestrais. Minha jornada de conhecimento estende-se para além da prática, abraçando também os estudos do Druidismo, onde encontrei uma conexão profunda com a natureza e seus ciclos, buscando aprender e aplicar seus princípios na vida diária. Como estudante em Psicologia Junguiana, mergulho nas profundezas da mente humana, explorando os mistérios do inconsciente e os símbolos que moldam nossa psique. Meu compromisso é compartilhar conhecimento, insights e experiências neste blog, buscando oferecer a você, leitor, ferramentas e entendimento para alcançar o equilíbrio entre mente, corpo e espírito. Juntos, vamos explorar os caminhos para uma vida mais plena e saudável, conectando-nos com nossa essência e com o universo ao nosso redor."

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem