Tragédias coletivas e o 11 de setembro

September 11, 2001 attacks in New York City: V...Image via Wikipedia
A dolorosa ocorrência da queda das torres gêmeas em 11 de setembro de 2011 causando a morte de milhares de pessoas, mudando o mundo e a forma como o vemos, traz novamente, de forma mais intensa e angustiosa a pergunta: por quê? por que acontecem essas tragédias coletivas? Outras indagações acorrem à mente: por que alguns foram salvos, porque alguns se atrasaram ou não compareceram no World Trade Center? Por que alguns foram poupados e outros receberam o impacto do avião no WTC e nos outros dois locais?

Segundo a escritora espirita Suely Caldas Schubert, somente o Espiritismo tem as respostas lógicas, profundas e claras que explicam, esclarecem e, por via de conseqüência, consolam os corações humanos. Para a imensa maioria das criaturas essas provas coletivas constituem um enigma insolúvel pois desconhecem os mecanismos da Justiça Divina, que traz no seu âmago a lei de causa e efeito.

Allan Kardec interrogou os Espíritos Superiores quanto às provas coletivas, no item intitulado Flagelos Destruidores, conforme vemos em "O Livro dos Espíritos", nas questões 737 a 741, que recomendamos ao atencioso leitor.

Através do link da Rede Amigo Espirita, compartilho este belo vídeo (abaixo) falando sobre o 11 de Setembro. 

Centro Espírita Luz da Esperança

Blog do Centro Espírita Luz da Esperança de São Francisco de Assis. Atendimentos a luz da doutrina de Allan Kardec, localizado em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, Brasil.

2 Comentários

  1. Bom dia Geraldo?
    Não temos como expressar a dor que esta tragédia nos trouxe, sinceramente não tenho palavras para colocar nesta postagem...
    Ainda hoje após dez longos anos nos deparamos com esta tristeza coletiva.
    No Discovery Chanel esta sendo apresentado o programa “linha mortal”, sobre as mensagens recebidas de seus entes queridos do 11 de setembro.
    Um abraço querido amigo.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo! Muito obrigado pela divulgação do vídeo!

    Ficamos felizes por ter sido útil!

    Abços fraternais, Cristiano Salge

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem