Intolerancia religiosa, vítimas do preconceito?


guerrilheiros da intolerancia religiosa
De tempos em tempos explode exemplos de intolerância religiosa, que mostra que a livre expressão de credos é uma ilusão perante a irracionalidade das pessoas, seja no Brasil ou no Mundo (vide Estado Islâmico). As noticias não são boas e repercutem este estado anômalo, Gilberto Arruda, o principal médium do Centro Espírita Lar de Frei Luiz, na Taquara, Zona Oeste do Rio, assassinado nesta sexta-feira (19), foi encontrado amordaçado e com mãos amarradas.

Nesta sexta-feira (19) também foi noticiado os danos a túmulo de Chico Xavier, a Polícia Civil de Uberaba, cidade onde o médium foi sepultado, instaurou inquérito nesta sexta-feira (19) para identificar suspeitos e a causa do ato. O delegado regional Francisco Gouvea acredita em vandalismo, mas não descarta que o estrago tenha sido causado por intolerância religiosa.

Dentro da nossa indicação de livros, vamos para este título, que pertence a série de Mecanismos secretos da Historia.

Guerrilheiros da Intolerância - Herminio C. Miranda - A história de Annie Besant, uma das grandes místicas de nossa época, e das suas duas encarnações anteriores, como Giordano Bruno, na Itália renascentista, e como a filósofa grega Hipácia, nos séculos IV e V. Um estudo fascinante, desvendando os mecanismos secretos da história, narrado com o estilo simples e a clareza expositiva de Hermínio Miranda. Série Mecanismos Secretos da História

Centro Espírita Luz da Esperança

Blog do Centro Espírita Luz da Esperança de São Francisco de Assis. Atendimentos a luz da doutrina de Allan Kardec, localizado em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, Brasil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem