Chakras - Centros de Força energéticos

centro energéticos
Antes de abordarmos cada um dos nossos principais chakras, é necessário entender o que são eles, qual a finalidade desses pontos de energia.

A palavra Chakra vêm do sânscrito, que significa “vórtice” ou “roda”, geralmente apresentam-se em formato de funil e tem como finalidade a captação e fluxo de energia em todo nosso corpo, equilibrando nossa saúde física, mental, espiritual. Então, resumidamente são vórtices energéticos.

A formação destes vórtices dar-se a partir de um cruzamento de canais energéticos em cada ponto dos 7 principais chakras – Básico; Umbilical ou Sexual; Plexo Solar; Cardíaco; Laringeo; Frontal e Coronário. Quando há a captação de energia, principalmente através de Reiki ou passe e os canais energéticos distribuem para os órgãos.

O chakra básico energiza as supra-renais; o umbilical energiza os testículos e ovários; o plexo solar trabalha o pâncreas; o cardíaco, por sua vez, energiza o timo; o laríngeo está relacionado com tiredóides; o chakra frontal ou terceiro olho energiza a glândula da hipófise; e o chakra coronário a pineal.

Cada um relaciona-se também com sentimentos distintos

Uma curiosidade é que ao todo temos 88.000 chakras, os escritos antigos já mencionavam isso, os 7 mencionados são os principais, por isso diz-se que nós somos pura energia.

Ao longo da nossa vida temos experiências, vamos nos deparando com situações que podem nos tirar do equilíbrio ás vezes, e é nesse ponto que o estudo sobre chakras se faz tão preciso.
 
Esse conhecimento dá uma visão mais abrangente não só do que nós somos, mas onde está localizada sua dor, angústia, ansiedade, tristeza, o por que delas estarem aparecendo, e através dessa identificação podemos trilhar o caminho da solução mais facilmente.

Se você está em paz, significa que seus corpos sutis, os chakras, também estão.

“A dor física nada mais é do que um grito da sua alma pedindo que silencie a mente e a escute.”

0 comentários:

Postar um comentário