O planeta Terra e suas semelhanças com as colônias espirituais

É comum ouvirmos que o Planeta Terra é uma cópia imperfeita das Colônias Espirituais que são habitadas por espíritos desencarnados. Com os ensinamentos dos espíritos, principalmente com as comunicações de André Luiz na obra O Nosso Lar, é possível fazermos uma reflexão acerca das atividades espirituais.

Uma questão a se colar trata do trabalho nas Colônias Espirituais. Cultos pagãos antigos, assim como outras religiões vislumbram a vida após a morte como um descanso eterno.

É importante ressaltar que, baseado na Lei do Progresso, nosso aprendizado é contínuo, portanto, após desencarnarmos continuamos o processo de evolução através do estudo e do trabalho.

A formação das colônias espirituais decorre da afinidade dos espíritos, como descreve a questão 1012 da obra O Livro dos Espíritos:

De acordo, então, com o que vindes de dizer, o inferno e o paraíso não existem, tais como o homem os imagina?
“São simples alegorias: por toda parte há Espíritos ditosos e inditosos. Entretanto, conforme também há dissemos, os Espíritos de uma mesma ordem se reúnem por simpatia; mas podem reunir-se onde queiram, quando são perfeitos.”
Essas afinidades de reverberam no campo das faculdades intelectuais e no grau de adiantamento moral.

Porém, quando desencarnamos é possível que ocorra uma demora para compreender nosso real estado. A conformação, assim como a afinidade de nossa vibração energética pode nos levar a zonas umbralinas ou fazer com que continuemos na Terra.

É preciso arrependimento e compreensão para que os Espíritos Amigos nos socorram e nos encaminhem às colônias que mais nos ajudaram a evoluir. Lá será possível encontrar ideias, informação e conhecimento mais avançados do que na Terra.

Nas Colônias Espirituais há também hierarquia entre os espíritos, que se dá pelo grau de adiantamento moral e intelectual de cada espírito. André Luiz descreve até mesmo ministérios e transporte para os espíritos.

A organização das colônias não é material, mas sim fluídica. É pela força dos pensamentos e das afinidades que são constituídas, uma vez que seu propósito é o Bem. 

A Doutrina Espírita vem de encontro aos encarnados para esclarecer a vida após a morte e nos preparar espiritualmente e moralmente para o desencarne. Nossa evolução é gradativa e chegará o dia em que nossa existência não mais será na Terra, mas na verdadeira pátria, o Mundo Espiritual.
Geraldo Voltz Laps

Sou Geraldo, um entusiasta apaixonado por saúde holística e bem-estar integral. Sou Mestre em Reiki Celta, Usui e especialista em Fitoterapia Etérica, dedicando-me a compreender e explorar os benefícios terapêuticos das energias naturais e práticas ancestrais. Minha jornada de conhecimento estende-se para além da prática, abraçando também os estudos do Druidismo, onde encontrei uma conexão profunda com a natureza e seus ciclos, buscando aprender e aplicar seus princípios na vida diária. Como estudante em Psicologia Junguiana, mergulho nas profundezas da mente humana, explorando os mistérios do inconsciente e os símbolos que moldam nossa psique. Meu compromisso é compartilhar conhecimento, insights e experiências neste blog, buscando oferecer a você, leitor, ferramentas e entendimento para alcançar o equilíbrio entre mente, corpo e espírito. Juntos, vamos explorar os caminhos para uma vida mais plena e saudável, conectando-nos com nossa essência e com o universo ao nosso redor."

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem