Entrevista inédita sobre o filme Divaldo, o Mensageiro da Paz


Entrevista inédita realizada com Sidney Girão, da Estação Luz, uma das produtoras do filme Divaldo, o Mensageiro da Paz.

1) Após a biografia de Bezerra de Menezes e coautoria de Chico Xavier, como a Estação Luz encarou o desafio de retratar o médium Divaldo Franco nos cinemas?

Divaldo sempre apoiou os projetos da Estação Luz Filmes e desde o início de nossas atividades tínhamos vontade de contar na telona a história desse grande ser humano. Esse Filme foi realizado com a colaboração de muitas mãos.

2) Qual a principal motivação para fazer um filme sobre Divaldo Franco?

A nossa expectativa é de ter retrato Divaldo como ele merece. De disseminar o exemplo desse inspirador ser humano para o maior número de pessoas possíveis. Se serão muitas ou poucas a irem para o cinema, eu não sei. Seja feito a vontade de Deus!

3) O elenco nos traz alguns conhecidos e boas surpresas. Como foi a escolha dos atores para papéis tão especiais?

O Elenco foi montado a várias mãos. Clovis foi muito feliz em suas sugestões. Impressionante a empatia dos atores em contar a história do Divaldo.

4) Que curiosidades das gravações poderíamos antecipar ao público?

Creio que a principal é termos a participação do Divaldo.

5) O filme foi baseado na obra Divaldo Franco – A trajetória de um dos maiores médiuns de todos os tempos, uma biografia de Ana Landi. Dentre tantos fatos, como foi o processo de definição das principais partes a serem retratadas nesta adaptação?

O Filme foi inspirado no livro da Landi, consultamos outras biografias e o melhor foi ter escutado os relatos de vida do próprio Divaldo. O roteiro foi montado com o apoio de pessoas que conhecem Divaldo na intimidade e é claro, ele mesmo aprovou.

6) Deixe uma mensagem final a todos, espíritas e não espíritas, a irem às salas de cinema no dia 12 de setembro?

Com duas horas de duração, Divaldo – O mensageiro da Paz é um Filme que agrada a todas as religiões. Consideramos uma das melhores produções que estivemos envolvidos. Produzimos um Filme com muito carinho e respeito. Esses fatores nos deixam muito confortáveis em convidar a todos a estarem presentes a partir do dia 12 de setembro nos cinemas de todo o Brasil.

Centro Espírita Luz da Esperança

Blog do Centro Espírita Luz da Esperança de São Francisco de Assis. Atendimentos a luz da doutrina de Allan Kardec, localizado em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, Brasil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem