Ponderações de Haroldo Dutra Dias sobre Brasil Coração do Mundo, Pátria do Evangelho


Por : Haroldo Dutra Dias...

"Eu queria fazer uma ponderação sobre a obra, sobre o paradigma. Nós lemos o título: Brasil, Coração do mundo, Pátria do Evangelho (Humberto de Campos/Chico Xavier), e imaginamos o quê? Uma nação que seria modelo econômico, modelo político, modelo social, e que desfilaria como uma grande rainha, com vestes brilhantes, e o mundo ajoelhado, adorando-a. 

Mas isso não é Jesus!

A obra começa com a visita do Cristo à Terra, e ele vem como gestor, vem como governador do mundo, e pede um inventário do cristianismo, e todo mundo fica envergonhado. O semblante do Cristo fica contrito, porque depois de mais de 1500 anos de Evangelho no mundo, os resultados eram pífios. Aí diz Humberto de Campos: o semblante dos anjos fechou-se. É grave.

Então o quê Cristo decide? Mudança do quartel. Desloca. Escolhe um ambiente geográfico. Porque magneticamente o Brasil é coração do mundo. E o Cristo faz então o transplante da Árvore do Evangelho. Aí nós vemos a nomeação do Governador (espiritual), Ismael. 

Quando a coisa começa "esquentar", Ismael pede uma reunião com Cristo. Em frente a Jesus, Ismael, o Anjo; quando ele começa a falar, não dá conta, chora. Os problemas já eram gigantes. Chora porque, fala: "Não vai dar certo!". "Mestre, não dá. O Senhor pediu pra formar essa nação com o povo mais simples da Europa, o mais trabalhador, porque os outros estavam viciados no materialismo e na posse. O Senhor pediu que trouxesse a contribuição da África, da Mãe África, só que estão escravizando todo mundo. E o Senhor pediu que tivesse a contribuição do povo simples de lá, dos índios, só que o Senhor não imagina o que estão fazendo!" E chora.

E aí, Jesus, dá a solução: "Ismael, você vai nas regiões mais tenebrosas da Terra, e vai chamar todos os espíritos que faliram nas Cruzadas, todos que faliram na Inquisição, todos os políticos corruptos da Terra, todos os religiosos que se desvirtuaram por 3, 4 mil anos...

"Mestre... Qual que é a ideia?"

"A ideia? Manda todo mundo pro Brasil!"

Ismael vai, levanta a bandeira "Deus, Cristo e Caridade", uma turba de espíritos infelizes segue o Anjo e encarna no Brasil.

Conclusão, o que que o Cristo quis dizer a Ismael?

"Eu não vim pros sãos, eu vim pros doentes! Brasil é Hospital! Não é galeria de arte. Esse país não foi feito para exibir santos, foi para regenerar seres."

Aqui está reunida, nesta nação, o que há de pior. E por quê? Porque aqui é o Grande Hospital do Cristo.

O Brasil não será o Coração do Mundo, a Pátria do Evangelho. O Brasil já é."
Geraldo Voltz Laps

Sou Geraldo, um entusiasta apaixonado por saúde holística e bem-estar integral. Sou Mestre em Reiki Celta, Usui e especialista em Fitoterapia Etérica, dedicando-me a compreender e explorar os benefícios terapêuticos das energias naturais e práticas ancestrais. Minha jornada de conhecimento estende-se para além da prática, abraçando também os estudos do Druidismo, onde encontrei uma conexão profunda com a natureza e seus ciclos, buscando aprender e aplicar seus princípios na vida diária. Como estudante em Psicologia Junguiana, mergulho nas profundezas da mente humana, explorando os mistérios do inconsciente e os símbolos que moldam nossa psique. Meu compromisso é compartilhar conhecimento, insights e experiências neste blog, buscando oferecer a você, leitor, ferramentas e entendimento para alcançar o equilíbrio entre mente, corpo e espírito. Juntos, vamos explorar os caminhos para uma vida mais plena e saudável, conectando-nos com nossa essência e com o universo ao nosso redor."

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem