O set do filme NOSSO LAR 2 – OS MENSAGEIROS

Produzido pela Cinética Filmes, dirigido por Wagner Assis. Nosso Lar 2 – Os Mensageiros está previsto para chegar aos cinemas em 2023.

Lançado em 2010, NOSSO LAR, filme que adapta o livro de mesmo psicografado por Chico Xavier pelo espírito André Luiz, foi de pronto um fenômeno, levando mais de 4 milhões de pessoas aos cinemas e atualmente em exibição em mais de 40 países.



Agora, mais de 10 anos depois, o longa ganhará sequência. intitulado Nosso Lar 2 – Os Mensageiros, também adapta a obra psicografada de Chico Xavier, neste caso Os Mensageiros e atualmente está em produção no Rio de Janeiro sob direção do Wagner de Assis.

Diferente do primeiro filme, este contará com diversas locações e demandará um trabalho maior de pós produção.

Renato Prietro, retorna como André Luiz e ele nos contou como foi voltar à este personagem:

“No primeiro filme eu tinha muita coisa para aprender… eu tive que emagrecer mais de 20kg em 50 dias… Então eu acho que neste eu venho mais formatado… Então eu tenho que me lembrar o tempo todo que eu tenho que respeitar o que o público já viu, então estar com ele de volta é uma honra, é bom demais.”

Nesta nova história, André Luiz (Renato Prieto) se integra a um grupo de espíritos mensageiros liderados por Aniceto (Edson Celulari) que parte em direção à Terra para acompanhar os desdobramentos de uma missão que corre o risco de fracassar: a criação de uma obra espiritual que ligue os dois mundos. No processo, também enfrentam seus próprios dramas.

“O Aniceto é o líder de um grupo de mensageiros e vão realizar um trabalho na Terra. Eles descem como anjos para ouvirem e tentarem ajudar, respeitando as normas de livre arbítrio, para fazer com que uma família e outros personagens possam evoluir e superar as dificuldades. É um personagem complexo e feito de puro amor…” – Celulari sobre seu personagem.

Os filmes de Assis costumam trazer para o espectador uma visão de mundo pela lupa espiritual.

“..Olhar a vida com óculos espirituais, é mais do que necessário… Essa força que nos preenche, ela precisa ser estudada e entendida de outra forma… e nos livros a gente consegue ter esse contexto com boas histórias e histórias humanas… Então eu vejo que tem muita relevância nisso…” – Explana o diretor.

E com Nosso Lar 2 não é diferente. Fabio Lago é a personificação deste olhar que tanto nos emociona.

“Meu personagem se chama Vicente, ele é um aprendiz de mensageiro. Ele teve uma vida trágica na Terra, e ele teve problema com bebidas e acabou indo parar no Umbral… e conseguiu evoluir, sendo convidado pelo Aniceto para ficar em Nosso Lar e ser um aprendiz… E ele não acredita que por passar o que passou seja possível se tornar um anjo da guarda. Então ele fica a todo tempo se questionando. Ele traz um pouco o questionamento humano sobre os questionamentos da vida, sobre espiritualidade. Então na obra ele representa o olhar do espectador. Ele traz o olhar humano no âmbito espiritual.” – Nos conta Fábio.

Além da Quinta da Boa Vista, a produção se utilizou de espaços no Alto da Boa Vista e no bairro da Glória, além de takes em estúdio para algumas cenas mais específicas.

Com mais de 100 rolos de filme utilizados, Nosso Lar 2 está com suas filmagens à todo vapor…

“Adaptação é sempre muito complicado porque existem muitas formas de se olhar um livro. Nosso desafio principal era que não queríamos perder a linha do primeiro filme… Esse filme é sobre a relação entre os encarnados e os desencarnados, então a gente traz para a tela do cinema algo que está muito presente no livro e que sempre me chamou a atenção que é a condição humana, imperfeita e passível de ser ajustada em qualquer ambiente da vida seja encarnado ou desencarnado… E algo que o André Luiz falou no livro é que você vai fracassar, mas a questão é como você lida com isso… Então esse contexto me guiou para fazer o recorte do filme.” – Explica Wagner

Além dos nomes que estiveram conosco nas filmagens, o elenco conta também com Felipe de Carolis, Mouhamed Harfouch, Rafael Sieg, Vanessa Gerbelli, Fernanda Rodrigues, Aline Prado, Nando Brandão, João Barreto, Letícia Braga e Camila Lucciola.

E sobre o que esperar de Os Mensageiros e que mensagem levaremos “… uma mensagem positiva de esperança, de reflexão…” dita por Celulari foi quase que unanimidade. No entanto, Prietro foi mais a fundo em dizer que obras como Nosso Lar 2, ajudam a levantar e responder questionamentos como “…quem sou eu?, de onde eu vim?, o que estou fazendo aqui?, porque que existe tanta diferença?”; já Fabio entende que a espiritualidade é a única coisa que levamos desta vida “Eu acho que o que sobra para nós é a espiritualidade… Então nesse momento de conflitos humanos, a gente tem que se agarrar na espiritualidade, seja ela qual for… Fé em você mesmo. Fé de que você está aqui por algum motivo… Você não nasceu por nada, nascemos por algum propósito… Acho que essa é uma das principais mensagens do filme.”
Centro Espírita Luz da Esperança

Blog do Centro Espírita Luz da Esperança de São Francisco de Assis. Atendimentos a luz da doutrina de Allan Kardec, localizado em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, Brasil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem