Dons

"Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do Alto"

(Tiago, 1:17)


Certificando-se o homem de que coisa alguma possui de bom, sem que Deus lho conceda, a vida na Terra ganhará novos rumos.

Diz a sabedoria, desde a antiguidade:

Faze de tua parte e o Senhor te ajudará.

Reconhecendo o elevado teor da exortação, somos compelidos a reconhecer que, na própria aquisição de títulos profissionais, o homem é o filho que se esforça, durante alguns anos, para que o Pai lhe confira um certificado de competência, através dos professores humanos.

Qual ocorre no patrimônio das realizações materiais, acontece no círculo das edificações do espírito.

Indiscutivelmente, toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm de Deus.

Entretanto, para recebermos o benefício, faz-se preciso "bater" à porta para que ela se nos abra, segundo a recomendação evangélica.

Queres o dom de curar? Começa amando os doentes, interessando-te pela solução de suas necessidades.

Queres o dom de ensinar? Faze-te amigo dos que ministram o conhecimento em nome do Senhor, através das obras e das palavras edificantes.

Esperas o dom da virtude? Disciplina-te.

Pretendes falar com acerto? Aprende a calar no momento oportuno.

Desejas acesso aos círculos sagrados do Cristo? Aproxima-te d'Ele, não só pela conversação elevada, mas, também por atitudes de sacrifício, como foram as de sua vida.

As qualidades excelentes são dons que procedem de Deus; entretanto, cada qual tem a porta respectiva e pede uma chave diferente.


(Francisco Cândido Xavier por Emmanuel. In: Caminho, Verdade e Vida)

Geraldo Voltz Laps

Sou Geraldo, um entusiasta apaixonado por saúde holística e bem-estar integral. Sou Mestre em Reiki Celta, Usui e especialista em Fitoterapia Etérica, dedicando-me a compreender e explorar os benefícios terapêuticos das energias naturais e práticas ancestrais. Minha jornada de conhecimento estende-se para além da prática, abraçando também os estudos do Druidismo, onde encontrei uma conexão profunda com a natureza e seus ciclos, buscando aprender e aplicar seus princípios na vida diária. Como estudante em Psicologia Junguiana, mergulho nas profundezas da mente humana, explorando os mistérios do inconsciente e os símbolos que moldam nossa psique. Meu compromisso é compartilhar conhecimento, insights e experiências neste blog, buscando oferecer a você, leitor, ferramentas e entendimento para alcançar o equilíbrio entre mente, corpo e espírito. Juntos, vamos explorar os caminhos para uma vida mais plena e saudável, conectando-nos com nossa essência e com o universo ao nosso redor."

2 Comentários

  1. Anônimo11:42 AM

    Muito bom ver um blog como esse. Rico e capaz de ajduar muitas pessoas.

    Faço aqui mais que um comentário:

    uma notícia muito importante para todos que sofrem e precisam de ajuda, cura física e espiritual.

    Em Uberlândia, Minas Gerais, há uma pessoa realizando em silêncio, sem divulgar, muitas curas e canalizações epirituais,atendendo uma vez por semana na AFESPI-MG, Associação Filosófica e Espiritualista de Minas Gerais.

    Trata-se de um servo dos Santos Seres...seu toque e sua palavra tem curado e feito muita gente mais feliz e liberta de muitos problemas...

    Rua Iguaçu, 851, 19 horas - somente nas quartas feiras....

    Divulgar já pode ser uma ajudar para muitos que sofrem e precisam do santo consolo e cura.

    Ass. Martinha Lima

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:46 AM

    SEM DIVULGAR, NO SILÊNCIO, HÁ UM PODEROSO TRABALHO DE CURA FÍSICA E ESPIRITUAL REALIZADO EM UBERLÂNDIA...

    TODA QUARTA-FEIRA, 19 HORAS NA SEDE DA AFESPI - MG (Associação Filosófica e Espiritualista), UM SERVO DOS SANTOS SERES REALIZA A OBRA... CURANDO COM O TOQUE DAS MÃOS E A VIBRAÇÃO DA PALAVRA...CANALIZAÇÕES ESPIRITUAIS QUE TRAZEM ALÍVIO ÀS ALMAS QUE SOFREM..

    RUA IGUAÇU,851 - UBERLÂNDIA - MG



    DIVULGAR É AJUDAR MUITA GENTE

    Ass. Martinha Costa

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem