Distrações

A vida da maioria das pessoas é atribulada e cheia de compromissos.

Entre reuniões, cursos, deslocamentos e projetos variados, a semana passa. O final de semana é pleno de atividades.Televisão, cinema, shows e passeios são apenas alguns dos programas disponíveis. A Internet também consome um tempo considerável. Além de ser instrumento de trabalho e de estudo, por vezes ela se converte em um vício. Consultar novas mensagens e navegar por diversos sites torna-se uma compulsão.

Na verdade, o mundo moderno é rico de distrações. Entre múltiplos programas e compromissos, a criatura não percebe o tempo passando. Envolvida com variados eventos, ela vai de roldão. Não se desconhece a necessidade de atender os compromissos da vida. É preciso trabalhar, estudar e acompanhar as inovações que surgem a todo o momento. Entretanto, urge reconhecer que a finalidade da vida não se cinge a correr atrás de cargos, de coisas ou de distrações.Por vezes é necessário gastar um tempo para se perceber.

Qual o real significado do que se vive?
São realmente necessárias tantas atividades?
Elas não constituem uma forma de escapar da própria realidade íntima?
Lembre de que você é um Espírito imortal.
Já animou inúmeros corpos.
Já foi rico e pobre, homem e mulher, ignorante e ilustrado.
Após tantas experiências, ei-lo novamente na Terra.
Mas você não é daqui.

Nasceu com a finalidade de se recompor perante a própria consciência, de reparar antigas faltas, de romper com velhos hábitos.
A reencarnação é uma oportunidade preciosa. Há uma programação muito séria envolvida. Você contou com o auxílio de amigos mais adiantados para elaborar a rota e a finalidade de sua atual existência. Assim, não gaste a vida em futilidades. Asserene o seu coração e procure menos distrações.

Distraindo-se em excesso, você corre o risco de desperdiçar uma oportunidade valiosa de elevação e libertação.
Trabalhe, estude e divirta-se. Mas não utilize subterfúgios para escapar de si próprio. Gaste um tempo observando seu caráter, seus gostos, suas facilidades e dificuldades. Reflita sobre o contexto em que você está inserido. Repare em seus familiares, em seus colegas de trabalho, em
todos que o rodeiam. Medite sobre a vida e descubra como você pode ser melhor. Pense o que em seu temperamento não é agradável e causa embaraços e dores, a você e aos outros. Esforce-se por retificar o que não for agradável. Experimente a ventura de ser útil.

Aprenda a auxiliar o próximo, sem esperar nada em troca. Dê atenção aos idosos e doentes de sua família. Cultive virtudes como bondade, paciência e ternura. Adote um patamar nobre de conduta e não se afaste dele.Saiba que as dificuldades que se apresentam em sua vida são desafios. Elas não se destinam a causar-lhe sofrimento, mas a fortalecê-lo no bem. Nunca se permita fazer nada que lhe cause vergonha.
Você jamais conseguirá fugir de si próprio. Toda tentativa de se enganar será passageira e representará apenas perda de tempo. Lembre de que todas as coisas exteriores ficarão para trás.

Mas o coração asserenado pelo cumprimento do dever você levará consigo para sempre. Ele será o seu tesouro colocado fora do alcance dos ladrões e das traças. Pense nisso.

Redação do Momento Espírita.

Geraldo Voltz Laps

Sou Geraldo, um entusiasta apaixonado por saúde holística e bem-estar integral. Sou Mestre em Reiki Celta, Usui e especialista em Fitoterapia Etérica, dedicando-me a compreender e explorar os benefícios terapêuticos das energias naturais e práticas ancestrais. Minha jornada de conhecimento estende-se para além da prática, abraçando também os estudos do Druidismo, onde encontrei uma conexão profunda com a natureza e seus ciclos, buscando aprender e aplicar seus princípios na vida diária. Como estudante em Psicologia Junguiana, mergulho nas profundezas da mente humana, explorando os mistérios do inconsciente e os símbolos que moldam nossa psique. Meu compromisso é compartilhar conhecimento, insights e experiências neste blog, buscando oferecer a você, leitor, ferramentas e entendimento para alcançar o equilíbrio entre mente, corpo e espírito. Juntos, vamos explorar os caminhos para uma vida mais plena e saudável, conectando-nos com nossa essência e com o universo ao nosso redor."

3 Comentários

  1. Olá estou começando a estudar a doutrina agora mas sempre fui apaixonada pela verdade que ela prega.
    Também quero ajudar meu irmão que vê espíritos e sofre muito com isso...
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá estou começando a estudar a doutrina agora mas desde criança sempre fui apaixonada pela doutrina mas era impedida pela minha família católica.
    Também quero ajudar meu irmãozinho que vê espíritos e sofre muito com isso
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5:53 PM

    Belo Texto!

    Realmente o que ele nos trás é uma verdade maior do que achamos ou queremos acreditar. Realmente devemos parar e repensar nossos atos e atitudes para conosco e para com aqueles que nos rodeiam. Muitas vezes estamos com a alma envaidecida e orgulhosa pelo que conquistamos na Terra e nos esquecemos que mesmo a intelectualidade que consquistamos não nos livra dos revezes que nossa mente pode nos pregar, pois devemos tambem adquirir pilares que nos sustentem quando a materialidade já não mais se fizer presente em nossas vidas. Há muitas formas de se fazer o bem a si mesmo e aos outros. O espiritismo é apenas uma delas! Portanto, o que não falta é meios para buscarmos nossa evolução e tambem dos que nos cercam. Falta muitas vezes, como bem dito no texto, coragem e vontade para arregaçarmos as mangas e botarmos mãos a obra.
    O certo é que cedo ou tarde teremos que nos mexer.
    Que tal agora, já que ainda não está doendo?

    Abraços

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem