Morre um grande protetor do animais - Marcel Benedeti


Nosso Centro Espirita foi fundado tendo como mentor espiritual, São Francisco de Assis, humilde discípulo de Jesus, que mostrou a grandeza de seu espírito através de exemplos a serem seguidos por toda a humanidade.

Aquele que amava os seus irmãos menores e por eles devotava amor, carinho e reconhecimento.

Somos talvez um dos poucos Centros Espíritas no Brasil (ou pelo menos na Região Sul) que contempla em sua estrutura um Grupo de Atendimento Espiritual à distância para animais de qualquer especie e porte. Muitos dos ensinamentos são resultados colhidos em livros do Médico Veterinário Marcel Benedeti. Por isto a noticia do seu retorno a pátria espiritual tomou-nos de surpresa. E a noticia que nunca gostaríamos de transmitir é a transcrita abaixo:

Morreu ontem, 1 de fevereiro de 2010, às 11 horas da manhã, Dr. Marcel Benedeti, veterinário e escritor.

Dr. Marcel Benedeti lutava contra um câncer de fígado. Além de seu trabalho como veterinário, D. Marcel tinha vários livros de sua autoria, sobre os animais na ótica kardecista, bem como, os comentários na Rádio Boa Nova FM, com o programa "Nossos Irmãos Animais"

No programa na Rádio Boa Nova (“Nossos Irmãos Animais”), único no gênero, mostrava os animais como seres inteligentes e sensíveis, capazes de compreender as nossas ações sobre eles. Com o programa Marcel Benedeti conseguiu mudar o ponto de vista de milhares de pessoas que se tornaram vegetarianas por simples demonstração de respeito aos animais. Milhares de pessoas que não davam importância aos seus animais passaram a respeitá-los e a tratá-los com a dignidade que merecem, tanto quanto nós.

Ainda na tentativa de ampliar a consciência nas pessoas, criou uma associação, que tem como objetivo educar as pessoas por meio de cursos, que envolvem o aprendizado da ética no trato com os animais. Por intermédio da associação, Marcel Benedeti conseguiu arrecadar rações e medicamentos distribuídas aos animais carentes, contribuindo assim para salvar milhares de vidas animais. Certo de que a educação é o caminho correto para uma vida melhor e mais digna aos animais e pessoas, Marcel Benedeti defendia, que ampliando o seu pequeno projeto de educação ética, se ampliariam os horizontes da dignidade humana para com os animais. Seu objetivo era ver os animais sendo tratados com dignidade e respeito, pois acreditava que um crime cometido contra um animal tem a mesma gravidade de um crime cometido contra uma pessoa.

Por seu amor aos animais, ele fazia consultas, cirurgias e até dava medicamentos às pessoas carentes, que mal tinham o que comer em casa, para que seus animais não sofressem ainda mais.

Marcel Benedeti publicou também sete livros. O primeiro a ser editado foi Todos os Animais Merecem o Céu; o segundo: Todos os Animais São Nossos Irmãos; o terceiro: Animais no Mundo Espiritual; o quarto: A Espiritualidade dos Animais; o quinto Histórias Animais que as Pessoas Contam, Errar é Humano – Perdoar é Canino, Os Animais Conforme o Espiritismo e, mais recentemente, Animais: Tudo o que Você Precisa Saber, e o último Os Animais conforme o Espiritismo.

Dr. Marcel deixa um trabalho em prol dos animais de inestimável valia, pois sempre mostrou que eles são nossos irmãos, tem senciência e mereciam todo nosso respeito. E, para os que acreditam, temos certeza de que já deve ter iniciado seus trabalhos pelos nossos irmãos na espiritualidade.

Nossas preces de agradecimento e que ele tenha muita Luz.

(recebi por e-mail da Mary Dog )


Geraldo - S&H

Livre pensador, apreciador da filosofia socrática e obras de Carl Sagan, estudante de filosofia druídica. Pesquisador e terapeuta holístico.

7 Comentários

  1. Lamento
    Dr Benedetti, seu lugar estva preparado devido à sua dedicação aos animais
    Que Deus o tenha

    ResponderExcluir
  2. Sou estudante de Medicina Veterinária e o fato de ter que, algum dia, fazer eutanásia, me deixa em grande conflito. Resolvi entrar no blog do Dr
    Marcel para perguntar-lhe a respeito e vi a notícia de sua morte. Fiquei triste, mas tranquila por saber que ele está bem. Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito da eutanásia. Por favor, publiquem algo a respeito.
    Muito grata,

    Patrícia Corrêa

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, gostaria de saber mais sobre a ajuda espiritual aos animais doentes que vosso centro oferece. Também gostaria de saber se questões espirituais sobre desencarne e reencarnação de nossos animais domésticos.Muito obrigado e até breve.
    Marcia Y.

    ResponderExcluir
  4. Conheci o Dr.Marcel B. pessoalmente e, estou pasma com essa notícia!! Certamente, ele está com Deus pois era muito bondoso e iluminado...

    ResponderExcluir
  5. + PRECIOSA LOCALIZAÇÃO. Este lugar em que você está é o melhor local que você poderia ter para visualizar a INCLUSÃO GERAL de alegria, saúde e abundância, em TODA cena mental e física. Daí, você fica ALINHADA magneticamente para encontrar e ser procurada pelo AGRADÁVEL contentamento, sanidade e abastança. ACESSE meu Blog colorido: Armando Benefício.

    ResponderExcluir
  6. Conheci somente suas obras que abraçou (ANIMAIS), esteja onde estiver Amigo Grande Abraço...
    Claudio Cabral SP

    ResponderExcluir
  7. Preciso de uma RESPOSTA- Ontem 25 de julho de 2013, matei minha gata meu amor sem querer.Essa gata era meu amor,peguei ela bebezinha na rua, estava comigo aijava na boca ela estava comigo a 4 anos,ela dormia comigo na cama,ela me beixava na boca.Fiz para ela um jardim em casa, gramado, com coqueiro e flores para ela brincar.Ela não saia de casa, nao ia na rua, so ficava em casa.Eu saia para trabalhar ela chorava, e ficava no portão me esperando ate eu chegar.Tenho dois outros gatos, e um casal de cachorros, tenho amor por todos, mas com ela, com essa gata, meu amor era diferente, uma ligação sem explicação.Todo dia que eu chagava com o carro na garagem, ela saia da frente para eu entrar, ou entrava no carro para ir ate o fim da Garagem.Mas ontem dia 25 de julho, eu chei que ela ja tinha saido de frente do carro, e entrei,atropelei e matei meu amor.A dor na passa, e nunca vai passar, enterrei ela no mesmo jardim que fiz para ela.A pergunta que eu procuro a resposta é a seguinte- PORQUE EU MATEI MEU AMORZINHO, MEU ANJINHO? Qual a trama espiritual desgraçada que foi desenhada , e eu matei meu amorzinho? Deus é uma cara muito covarde.Deus é Pilatus lava as mãos.
    Marcio Antonio Francisco, Ribeirão Preto - Email marciofranciscocidadania@hotmail.com

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem