Nosso Lar, materia na Folha e Trailer

O Filme Nosso Lar baseado na obra de mesmo nome, psicografada por Chico Xavier, mostra a trajetória do médico André Luiz no seu retorno ao Plano Espiritual. Alentada reportagem, desta vez pela Folha On Line através da Livraria da Folha, nos dá uma panoramica opinião sobre as obras da sétima arte envolvendo o médium mineiro. Transcrevemos a reportagem abaixo, bem  como colocamos o trailer do filme (publicado no site da Globo Videos) :

"Considerado um dos maiores nomes do meio espírita brasileiro, Francisco Cândido Xavier completaria 100 anos em abril de 2010. Aproveitando o embalo do centenário do médium e a repercussão que o longa "Bezerra de Menezes - O Diário de um Espírito" (2008) teve, dois filmes chegam neste ano aos cinemas do país. 

O primeiro, chamado "Chico Xavier", é dirigido por Daniel Filho e baseado no livro "As Vidas de Chico Xavier", do jornalista Marcel Souto Maior. A cinebiografia mostra a trajetória do médium desde a infância, no interior de Minas Gerais, seu contato com o espírito da mãe morta, as primeiras psicografias e até o caso em que uma carta psicografada por ele foi usada em um processo judicial. 

O filme tem estréia marcada para o dia 2 de abril e conta com atores conhecidos do grande público, como Nelson Xavier, Ângelo Antônio, Christiane Torloni, Tony Ramos, Letícia Sabatella, Giovanna Antonelli, Cássia Kiss e Giulia Gam, entre outros. 

Outra adaptação espírita para as telonas será feita por Wagner de Assis. Ele será responsável pelo roteiro e direção de "Nosso Lar", baseado no livro homônimo psicografado por Chico Xavier. O longa, que deverá ser exibido a partir de setembro, mostra o espírito André Luiz fazendo as vezes de um repórter que registra as suas próprias experiências no mundo espiritual e transmite suas observações e descobertas sobre a vida após a morte. 

No elenco de "Nosso Lar" estão Renato Prieto, Othon Bastos, Ana Rosa, Werner Schunemann, Lu Grimaldi, Nicola Siri e Chica Xavier, entre outros. Já o ator global Paulo Goulart estará nos dois filmes sobre o médium mineiro. 

 Fontes: Folha On Line e Globo Videos, foto de  Flávio Florido/Folha Imagem

Geraldo - S&H

Livre pensador, apreciador da filosofia socrática e obras de Carl Sagan, estudante de filosofia druídica. Pesquisador e terapeuta holístico.

3 Comentários

  1. Olá, Geraldo!

    Fiquei sabendo do lançamento do Teaser Trailer do Filme através do blog 'Ne Quid Nimis…' da nossa querida amiga Semíramis. Muito Lindo! Emocionante... Coloquei o artigo dela em 'Créditos » Notícia' do meu artigo. Gosto de relacionar os artigos dos blogs amigos para sugerir outras leituras e divulgar as novidades aos leitores.

    Agora estou aqui lendo vários artigos relacinados a esta fantástica obra. Seria interessante você colocar um marcador (ex.: uma tag = Nosso Lar) em todas as publicações do blog. Assim eu poderia levar um link do Blog do Cele para o Quiosque Azul onde seria possível ver um resumo de tudo que foi e será publicado neste blog em um único click.

    Também estou ansioso para assistir ao filme nas telinhas dos cinemas. Obrigado pelo carinho amigo! Conte comigo naquilo que eu puder ajudar, ok? Grande abraço, Renato

    ResponderExcluir
  2. Uma bela obra, cheguei a ler o livro e com certeza vou assistir o filme.

    Um livro que indico e que também assisti a peça foi " Aconteceu na casa espírita". Mostra o quanto podemos ser influenciados, se não vigiarmos.


    Obrigada pela dica
    bjs

    Joicinha

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, amigo Geraldo!

    Acabo de ver que você criou o marcador 'Nosso Lar'. Genial! Agora eu e os meus leitores poderemos acompanhar as novidades sobre o filme. Vou colocar este link no meu artigo do Quiosque Azul, ok?

    Hoje, mais uma vez através da nossa querida amiga Semíramis, fiquei sabendo do lançamento do Teaser-Trailer 2.
    http://www.youtube.com/watch?v=oZDOohaKyZo

    Muita emoção! Grande abraço, Renato

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem