Seríamos capazes?

Hoje gostaria de compartilhar com vocês  belos e inspiradores ensinamentos de duas pessoas que devemos ter como referência de vida humana: Madre Tereza de Calcutá e Mahatma Gandhi. 

Ela um exemplo de amor a Deus e de total cumplicidade aos ensinamentos de Jesus que estão além de uma doutrina religiosa, exemplo de abnegação, de humanidade, de simplicidade e compaixão ao seres humanos. Uma mulher que dedicou a sua vida aos pobres, vivendo a plenitude do amor e da esperança.

Ele um líder, um sábio, um persistente pacificador que vivencia e prova à toda humanidade  que a não violência é a solução para a verdadeira liberdade, que o exemplo gera mudanças, que o amor cura, uni, nutri, pulsa, educa, faz nascer, entusiasma, alivia, cultiva, mobiliza, possibilita a vida, que só com amor somos capazes de conquistar a mais bela riqueza: a Paz.

Conhecendo a conduta, o trabalho, o amor e a fé desses dois grandes instrumentos de Deus fico pensando no quanto ainda temos que avaliar e reavaliar nossa conduta como religiosos, como formadores de opinião (seja em nossa família, trabalho ou até em nosso meio religioso) ou simplesmente como Ser Humano. Penso se seríamos capazes de enxugar feridas, de jejuar em favor da paz, lutar por direitos de pessoas que nem conhecemos, de ir preso dezenas de vezes ou ouvir calúnias só por falar em igualdade, liberdade, amor e simplicidade  e mesmo assim NÃO DESISTIR.

É, acho que temos muito o que pensar, mesmo porque também somos instrumentos de Deus, também somos capazes, também podemos mudar a vida de muitas, muitas e muitas pessoas… basta querer, trabalhar e amar incondicionalmente como esses grandes espíritos.
Boa leitura, boa reflexão e grandes mudanças a todos. Aproveitem !

“A minha fé mais profunda é de que podemos mudar o mundo pela verdade e pelo amor.”

“A força não provém de uma capacidade física e sim de uma vontade indomável.”

“Dai-me um povo que acredita no amor e vereis a felicidade sobre a terra.”

“O único tirano que aceito nesse mundo é a pequena voz silenciosa que há dentro de mim.”

“Para mim, as diferentes religiões são lindas flores provenientes do mesmo jardim. Ou são 
ramos da mesma árvore majestosa. Portanto, são todas verdadeiras.”
 
“É ocioso pensar sobre o justo e o injusto, o certo e o errado e os feitos passados. O útil é analisar e se possível extrair uma lição para o futuro.”

“Que a nossa mensagem seja a nossa própria vida. Se cuidarmos do hoje, Deus cuidará do amanhã.”
Gandhi


“Outro dia sonhei que estava nos portões do paraíso e São Pedro disse:’Volte para a Terra. 

Não existem favelas aqui’.”

“Quando vejo o desperdício, sinto raiva dentro de mim. Eu não aprovo eu mesma sentir raiva. Mas é algo que não se pode evitar de se sentir após vermos a Etiópia.”

“Às vezes pensamos que a pobreza é apena fome, nudez e desabrigo. A pobreza de não ser desejado, não ser amado e não ser cuidado é a maior pobreza. É preciso começar em nossos lares o remédio para esse tipo de pobreza.”

“Eu vejo Deus em cada ser humano. Quando limpo as feridas do leproso, sinto que estou cuidando do próprio Senhor. Não é uma experiência maravilhosa?”

“Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação.”

“Nós mesmos sentimos que o que fazemos é uma gota no oceano. Mas o oceano seria menor se essa gota faltasse.”

“O milagre não é realizarmos esse trabalho, mas que sejamos felizes fazendo-o. A mais terrível pobreza é a solidão e o sentimento de não ser amado.”

“Se você julga as pessoas, não tem tempo de amá-las.”

“Tento dar aos pobres de amor o que os ricos conseguem com o dinheiro. Não, eu não trocaria um leproso por mil pounds, contudo, de boa vontade o curarei pelo amor de Deus.”

“Encontrei um paradoxo, que se você amar até doer, não poderá haver mais dor, somente amor.”

“Não sei ao certo como é o paraíso, mas sei que quando morrermos e chegar o tempo de Deus nos julgar, Ele não perguntara quantas coisas boas você fez em sua vida, antes ele perguntará quanto amor você colocou naquilo que fez.”

“Não ser desejado, não ser amado, não ser cuidado, ser esquecido por todos, isso acredito ser fome muito maior, uma pobreza muito maior do que a de uma pessoa que não tenha nada para comer.”

“Não pense que o amor para ser genuíno tenha que ser extraordinário. O que é preciso é amarmos sem nos cansarmos de fazê-lo.”

“Tenha fé nas pequenas coisas, pois é nelas que a sua força reside.”

“Sei que Deus não me dará nada que eu não possa lidar. Apenas gostaria que Ele não confiasse tanto em mim.”

“Nesta vida não podemos realizar grandes coisas. Podemos apenas fazer pequenas coisas com um grande amor.”

“Não nos sintamos satisfeitos apenas dando dinheiro. O dinheiro não é suficiente, o dinheiro pode ser obtido, mas eles precisam de seu coração para amá-los. Portanto, espalhe o seu amor por onde quer que vá.”
Madre Tereza de Calcutá

Geraldo Voltz Laps

Sou Geraldo, um entusiasta apaixonado por saúde holística e bem-estar integral. Sou Mestre em Reiki Celta, Usui e especialista em Fitoterapia Etérica, dedicando-me a compreender e explorar os benefícios terapêuticos das energias naturais e práticas ancestrais. Minha jornada de conhecimento estende-se para além da prática, abraçando também os estudos do Druidismo, onde encontrei uma conexão profunda com a natureza e seus ciclos, buscando aprender e aplicar seus princípios na vida diária. Como estudante em Psicologia Junguiana, mergulho nas profundezas da mente humana, explorando os mistérios do inconsciente e os símbolos que moldam nossa psique. Meu compromisso é compartilhar conhecimento, insights e experiências neste blog, buscando oferecer a você, leitor, ferramentas e entendimento para alcançar o equilíbrio entre mente, corpo e espírito. Juntos, vamos explorar os caminhos para uma vida mais plena e saudável, conectando-nos com nossa essência e com o universo ao nosso redor."

3 Comentários

  1. bah guri mando bem
    são duas grandes pessoas
    e suas frases são forte e refletivas
    amei esta:
    “Não sei ao certo como é o paraíso, mas sei que quando morrermos e chegar o tempo de Deus nos julgar, Ele não perguntara quantas coisas boas você fez em sua vida, antes ele perguntará quanto amor você colocou naquilo que fez.”
    parabens e obrigada pela grande partilha
    beijão

    ResponderExcluir
  2. amigo,
    sabemos que todos nós somos capazes sim.Mas para que dê certo, temos que ter união.
    abçs

    ResponderExcluir
  3. Geraldo, meu querido!
    Li esse lindo post e te confesso que fiquei muito emocionada! Vivo brincando aqui em casa, quando digo que não sou nenhuma Madre Tereza, mas...quem me dera ter essa força incrível, esse desprendimento material, essa luz e amor aos nossos semelhantes! Sou uma humilde aprendiz que apenas tenta a cada dia, dar o seu melhor...Estou ainda curando as minhas feridas para poder curar as dos outros...Numa dimensão infinitamente inferior de grandes almas como Madre Tereza e Gandhi, mas, com certeza, com o mesmo desejo.
    Muito obrigada por esse lindo texto e essas lindas frases...Sábias, sem dúvida! Foi uma das minhas melhores leituras desses dias!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem