Ergamos-nos

"Levantar-me-ei e irei ter com meu pai". - (LUCAS, 15:18.)

      Quando o filho pródigo deliberou tornar aos braços paternos, resolveu intimamente levantar-se.


      Sair da cova escura da ociosidade para o campo da ação regeneradora.

      Erguer-se do chão frio da inércia para o calor do movimento reconstrutivo.

      Elevar-se do vale da indecisão para a montanha do serviço edificante.

      Fugir à treva e penetrar a luz.

      Ausentar-se da posição negativa e absorver-se na reestruturação dos próprios ideais.

      Levantou-se e partiu no rumo do Lar Paterno.

      Quantos de nós, porém, filhos pródigos da Vida, depois de estragarmos as mais valiosas oportunidades, clamamos pela assistência do Senhor, de acordo com os nossos desejos menos dignos, para que sejamos satisfeitos? 

Quantos de nós descemos, voluntariamente, ao abismo, e, lá dentro, atolados na sombria corrente de nossas paixões, exigimos que o Todo-Misericordioso se faça presente, ao nosso lado, através de seus divinos mensageiros, a fim de que os nossos caprichos sejam atendidos?

      Se é verdade, no entanto, que nos achamos empenhados em nosso soerguimento, coloquemo-nos de pé e retiremo-nos da retaguarda que desejamos abandonar.

      Aperfeiçoamento pede esforço.

      Panorama dos cimos pede ascensão.

      Se aspiramos ao clima da Vida Superior, adiantemo-nos para a frente, caminhando com os padrões de Jesus.

― Levantar-me-ei, disse o moço da parábola.

― Levantemo-nos, repitamos nós.

Do livro Fonte Viva,  Francisco Candido Xavier ditado pelo espírito Emmanuel 

Geraldo Voltz Laps

Sou Geraldo, um entusiasta apaixonado por saúde holística e bem-estar integral. Sou Mestre em Reiki Celta, Usui e especialista em Fitoterapia Etérica, dedicando-me a compreender e explorar os benefícios terapêuticos das energias naturais e práticas ancestrais. Minha jornada de conhecimento estende-se para além da prática, abraçando também os estudos do Druidismo, onde encontrei uma conexão profunda com a natureza e seus ciclos, buscando aprender e aplicar seus princípios na vida diária. Como estudante em Psicologia Junguiana, mergulho nas profundezas da mente humana, explorando os mistérios do inconsciente e os símbolos que moldam nossa psique. Meu compromisso é compartilhar conhecimento, insights e experiências neste blog, buscando oferecer a você, leitor, ferramentas e entendimento para alcançar o equilíbrio entre mente, corpo e espírito. Juntos, vamos explorar os caminhos para uma vida mais plena e saudável, conectando-nos com nossa essência e com o universo ao nosso redor."

2 Comentários

  1. Olá Geraldo
    bah este livro do Chico Xavier
    é simplesmnte divino
    eu conheci ele atravez de minha filha
    li curti e indico
    bjim guri

    ResponderExcluir
  2. Olá Geraldo, meu querido!
    Chico sempre sábio! Quanta generosidade ele nos passa...quero um dia aprender um pouco, apenas um pouco disso para conseguir dominar melhor as minhas falhas...Enfim, eu tenho a experiência do que é chegar ao fundo do poço e conseguir se levantar e tomar isso como lição... Eu sei o quanto Deus nos ajuda. Um dia, sozinha, triste e chorando, perdida em minhas lamúrias disse à minha mãe que Deus não deveria gostar de mim, pois me abandonara na profundeza do poço...então minha mãe me perguntou: "Você consegue ver a luz no alto desse poço?"..."Sim", eu respondi...e ela: "Então Deus não te abandonou...a luz é Ele quem está te enviando e é lá que Ele te espera! Levanta e suba!!!". Nunca mais esqueci disso!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem