Aceita a correção

"E, na verdade, toda correção, no presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas, depois, produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela".
- Paulo. (HEBREUS, 12:11).

     A terra, sob a pressão do arado, rasga-se e dilacera-se, no entanto, a breve tempo, de suas leiras retificadas brotam flores e frutos deliciosos.

Uma terra fértil (fertile soil)Image by introspectivo - Muito ocupado / Very busy via Flickr      A árvore, em regime de poda, perde vastas reservas de seiva, desnutrindo-se e afeando-se, todavia, em semanas rápidas, cobre-se de nova robustez, habilitando-se à beleza e à fartura.

     A água humilde abandona o aconchego da fonte, sofre os impositivos do movimento, alcança o grande rio e, depois, partilha a grandeza do mar.

     Qual ocorre na esfera simples da Natureza, acontece no reino complexo da alma.

     A corrigenda é sempre rude, desagradável, amargurosa; mas, naqueles que lhe aceitam a luz, resulta sempre em frutos abençoados de experiência, conhecimento, compreensão e justiça.

     A terra, a árvore e a água suportam-na, através de constrangimento, mas o Homem, campeão da inteligência no      Planeta, é livre para recebê-la e ambientá-la no próprio coração.

     O problema da felicidade pessoal, por isso mesmo, nunca será resolvido pela fuga ao processo reparador.

     Exterioriza-se a correção celeste em todos os ângulos da Terra.

     Raros, contudo, lhe aceitam a bênção, porque semelhante dádiva, na maior parte das vezes, não chega envolvida em arminho, e, quando levada aos lábios, não se assemelha a saboroso confeito. Surge, revestida de acúleos ou misturada de fel, à guisa de remédio curativo e salutar.

     Não percas, portanto, a tua preciosa oportunidade de aperfeiçoamento.

     A dor e o obstáculo, o trabalho e a luta são recursos de sublimação que nos compete aproveitar.

Do livro Fonte Viva
Francisco Candido Xavier
ditado pelo espírito Emmanuel
Geraldo Voltz Laps

Sou Geraldo, um entusiasta apaixonado por saúde holística e bem-estar integral. Sou Mestre em Reiki Celta, Usui e especialista em Fitoterapia Etérica, dedicando-me a compreender e explorar os benefícios terapêuticos das energias naturais e práticas ancestrais. Minha jornada de conhecimento estende-se para além da prática, abraçando também os estudos do Druidismo, onde encontrei uma conexão profunda com a natureza e seus ciclos, buscando aprender e aplicar seus princípios na vida diária. Como estudante em Psicologia Junguiana, mergulho nas profundezas da mente humana, explorando os mistérios do inconsciente e os símbolos que moldam nossa psique. Meu compromisso é compartilhar conhecimento, insights e experiências neste blog, buscando oferecer a você, leitor, ferramentas e entendimento para alcançar o equilíbrio entre mente, corpo e espírito. Juntos, vamos explorar os caminhos para uma vida mais plena e saudável, conectando-nos com nossa essência e com o universo ao nosso redor."

3 Comentários

  1. Grande Geraldo, sempre, a qualquer momento, podemos fazer algumas alterações de rumo.

    ResponderExcluir
  2. Olá querido Geraldo!
    Minha mãe sempre me dizia que a natureza encontra os seus meios de sobrevivência. Igualmente, nós (pertencentes à ela) também encontramos a nossa forma. Os tropeços, ainda que difíceis nos fazem levantar e seguir adiante. Eles nos fortalecem e aí , quem sabe, nos corrige e orienta novos caminhos.
    Grande beijo!
    Jackie

    ResponderExcluir
  3. olá guri Geraldo
    somos capazes de grandes metamorfoses
    basta o simples fato de querer mudar
    as vezes algumas mudanças q são precisa
    causam dor
    mas ai lembramos o exemplo da agua dado em seu post

    bjim guri

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem