O Código de Chico Xavier

O Programa Fantástico, da Rede Globo fez uma reportagem sobre o código que Francisco Cândido Xavier, o Chico Xavier, médium que consolava as almas e alimentava os carentes em Uberaba, teria deixado  identificar a veracidade de sua mensagens, caso fosse necessário ele as enviar.
Timbre Chico XavierImage via Wikipedia
O Fantástico investigou esse código, falou com as únicas três pessoas que conhecem o segredo. E, durante essa investigação, nossos repórteres descobriram um novo mistério: segundo os espíritas, o guia espiritual de Chico Xavier, conhecido como Emmanuel, teria reencarnado na Terra, mais precisamente, em São Paulo, e seria um menino de 10 anos.

Três pessoas guardam o código secreto de Chico Xavier: o filho adotivo, o médico e a amiga. Eles ainda vivem em Uberaba, a cidade do interior de Minas Gerais que se tornou a capital espírita do país.

“Um dia eu falei com ele, tio Chico e quando o senhor for embora?”, revela a amiga do líder espiritual, Cátia Maria.

“Nós temos uma maneira de saber que é o Chico Xavier”, conta o médico Eurípedes Tahan.

 “Ele era um homem prudente, que pensava em tudo”, afirma o filho adotivo de Chico Xavier, Eurípedes Higino.

Tivemos a oportunidade de conhecer  o filho adotivo de Chico, Eurípedes Higino,  quando esteve em visita ao nosso Centro Espírita em 2002.  
 
Muito solicito, após várias conversas com trabalhadores do Cele,  indagamos  sobre a existência desta história da senha ou código.  Ele nos relatou que Chico era um homem sensato e por isto fez esta combinação, temia que com sua morte, aparecessem várias mensagens utilizando seu nome e como isto conseguir credibilidade e visibilidade ao médium que as transcrevessem. Conforme o vídeo da reportagem abaixo, nenhuma mensagem, ainda, contém o código e então, não pode ser atribuida a Chico Xavier.

Abaixo tem o vídeo do programa veiculado no último domingo (12/08/2010)

Geraldo Voltz Laps

Sou Geraldo, um entusiasta apaixonado por saúde holística e bem-estar integral. Sou Mestre em Reiki Celta, Usui e especialista em Fitoterapia Etérica, dedicando-me a compreender e explorar os benefícios terapêuticos das energias naturais e práticas ancestrais. Minha jornada de conhecimento estende-se para além da prática, abraçando também os estudos do Druidismo, onde encontrei uma conexão profunda com a natureza e seus ciclos, buscando aprender e aplicar seus princípios na vida diária. Como estudante em Psicologia Junguiana, mergulho nas profundezas da mente humana, explorando os mistérios do inconsciente e os símbolos que moldam nossa psique. Meu compromisso é compartilhar conhecimento, insights e experiências neste blog, buscando oferecer a você, leitor, ferramentas e entendimento para alcançar o equilíbrio entre mente, corpo e espírito. Juntos, vamos explorar os caminhos para uma vida mais plena e saudável, conectando-nos com nossa essência e com o universo ao nosso redor."

4 Comentários

  1. Olá Geraldo!
    Eu assisti essa passagem do Fantástico! Já tinha visto uma entrevista com o filho dele, onde ele dizia que as mensagens de Chico seriam reconhecidas devido aos códigos deixados por ele. Imagino quantos oportunistas devem querer aproveitar-se de sua morte para "psicografar" mensagens e terem os seus 5 minutos de fama! Acho que ainda é um assunto polêmico, uma vez que tudo aquilo que desafia o natural e conhecido, cause desconfianças.
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. Grande Geraldo, mas, e ai será que ele seria autorizado a entrar em contato com os encarnados ou quem sabe vai pra outros missões?

    ResponderExcluir
  3. olá grande Geraldo
    bem até q seria muito sensato a criação deste codigo, mas tenho minha duvidas quanto a veracidade!

    bjim guri

    ResponderExcluir
  4. Olá Geraldo!

    Como é verdadeiro o ditado que diz quem tem amigos tudo tem! No domingo não foi possível assistirmos a reportagem, e justamente ficamos chateados por perder e também não procuramos por outros meios e hoje me deparei aqui com sua notícia onde nos presenteou com a reportagem e ficamos muito gratos pela satisfação de poder assistir! Meu amigo, muito obrigada!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem