A semente

 “E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão de trigo ou de outra qualquer semente.” Paulo. (1ª EPÍSTOLA AOS CORÍNTIOS, CAPÍTULO 15, VERSÍCULO 37.)

sementes de pitangaImage by Aládia via FlickrNos serviços da Natureza, a semente reveste-se, aos nossos olhos, do sagrado papel de sacerdotisa do Criador e da Vida.

Gloriosa herdeira do poder divino, coopera na evolução do mundo e transmite silenciosa e sublime lição, tocada de valores infinitos, à criatura.

Exemplifica sabiamente a necessidade dos pontos de partida, as requisíções justas de trabalho, os lugares próprios, os tempos adequados.

Há homens inquietos e insaciados que ainda não conseguiram compreendê-la. Exigem as grandes obras de um dia para outro, impõem medidas tirânicas pela força das ordenações ou das armas ou pretendem trair as leis profundas da Natureza; aceleram os processos da ambição, estabelecem domínio transitório, alardeiam mentirosas conquistas, incham-se e caem, sem nenhuma edificação santificadora para si ou para outrem.

Não souberam aprender com a semente minúscula que lhes dá trigo ao pão de cada dia e lhes garante a vida, em todas as regiões de luta planetária.

Saber começar constitui serviço muito importante.

No esforço redentor, é indispensável que não se percam de vista as possibilidades pequeninas: um gesto, uma palestra, uma hora, uma frase pode representar sementes gloriosas para edificações imortais. Imprescindível, pois, jamais desprezá-las.

Fonte: Livro Pão Nosso, autoria de Emmanuel , psicografado por Francisco Cândido Xavier

Geraldo Voltz Laps

Sou Geraldo, um entusiasta apaixonado por saúde holística e bem-estar integral. Sou Mestre em Reiki Celta, Usui e especialista em Fitoterapia Etérica, dedicando-me a compreender e explorar os benefícios terapêuticos das energias naturais e práticas ancestrais. Minha jornada de conhecimento estende-se para além da prática, abraçando também os estudos do Druidismo, onde encontrei uma conexão profunda com a natureza e seus ciclos, buscando aprender e aplicar seus princípios na vida diária. Como estudante em Psicologia Junguiana, mergulho nas profundezas da mente humana, explorando os mistérios do inconsciente e os símbolos que moldam nossa psique. Meu compromisso é compartilhar conhecimento, insights e experiências neste blog, buscando oferecer a você, leitor, ferramentas e entendimento para alcançar o equilíbrio entre mente, corpo e espírito. Juntos, vamos explorar os caminhos para uma vida mais plena e saudável, conectando-nos com nossa essência e com o universo ao nosso redor."

2 Comentários

  1. Eu trabalho com informática, fazem 10 anos, como programador. Neste período, tentei incansavelmente procurar um meio de beneficiar a toda humanidade, não somente alguns, mas como ? A informática, na minha opinião, parou de crescer, há anos. Somente expande. e Expande perigosamente. Cada vez mais vejo jovens na internet exprimindo sentimentos em frente de uma webcam publicando no youtube. A mais assustadora, é de uma menina, de uns 10, 12 anos, tentando cantar. A medida que ela errava ou desafinava, dava berros atormentadores, e colocou isso na internet. O famoso rodeio das gordas, teve uma forte repercussão na internet. Realmente a semente de disseminar conhecimento foi colocada nas mãos de milhões de pessoas, mas infelizmente, algumas não souberam utilizá-la outras fazem que nem o CELE e muitas outras, que transmite amor, conhecimento e paz para as pessoas. Eu particularmente, estou adandonando esta área e indo para a engenharia mecânica, ajudar os irmãos cientistas a evoluirem e divulgarem os motores movidos a ar o comprimido e magnetismo. Imagina, termos máquinas que não poluem o meio ambiente ?

    ResponderExcluir
  2. olá querido mestre Geraldo??
    Sim afinal vai plantar em nós mais uma sementinha de união,falando sobre relacionamentos,rss(estou ansiosa para participar das tuas aulas),bem Geraldo Creio que o texto nos fala da palavra da divulgação de Deus eo espiritismo no cele aprendemos isto germinando o evangelho segundo o espiritismo...
    graças a nossos mentores e a bondade divina temos conseguido pois mais pessoas conhece o CELE e lá permanecem.
    Que nosso senhor na sua imensa misericórdia nos permita continuar nosso trabalho que cada dia seja mais um dia de trabalho feliz pois plantamos a palavra de nosso senhor.
    Grande abraço
    Miriam

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem