Mednesp 2011

A edição 2011 do MEDNESP é uma homenagem aos 150 anos de O LIVRO DOS MÉDIUNS, e tem por objetivo dissecar a contribuição de Allan Kardec à Ciência, através deste verdadeiro tratado de estudo e pesquisa sobre mediunidade.

Com Kardec, pela primeira vez na história humana, o fenômeno mediúnico saiu do campo da magia , do sobrenatural, do quase total obscurantismo, para se tornar o que de fato é: uma faculdade inerente a cada ser humano, com maior ou menor grau de desenvolvimento, que contribui para a sua evolução espiritual e lhe permite estabelecer contato com outras dimensões ainda invisíveis aos olhos comuns. 



Outrora perseguidos, vilipendiados , trucidados pela intolerância religiosa, marginalizados como doentes mentais pelo preconceito da elite intelectual – os médiuns ganham com Kardec sua justa dimensão e participação na história humana.

Maiores detalhes sobre o evento no  site oficial da Asssociação Médica Espirita do Brasil - Mednesp 2011
Centro Espírita Luz da Esperança

Blog do Centro Espírita Luz da Esperança de São Francisco de Assis. Atendimentos a luz da doutrina de Allan Kardec, localizado em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, Brasil.

1 Comentários

  1. O "sobrenatural", "A bruxa de Blair", "A profecia", "O Exorcista", "O capeta", o "Belzebu", "O caça Fantasmas" criado pelas pessoas e pelos filmes é de fato o tecido espesso do véu da nossa ignorância que cobre nossos olhos para o real. Confesso que quando comecei a estudar a doutrina, impressionava-me, em meus pensamentos, o fato de um dia conseguir ver e escutar "as almas penadas". Ó Deus meu! Eu iria sair correndo, tapar os olhos, arregalar os olhos, um iceberg surgiria no meu estômago ! (risos) Hoje, depois de estudar e compreender que a matéria é na realidade o "outro lado" e que pertencemos a pátria espiritual, fico confortado com a idéia de que estou no caminho correto, de ajudar aqueles que me despedi parcialmente no dia 26 de agosto de 1981 e viver essa grande aventura neste orbe, corrigindo as minhas deformidades morais.... e como ainda duvidar de que Deus não existe ?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem