A ilusão dentro de mim




Desde o dia em que tu nasceste, eu criei a ilusão dentro de mim, que poderia caminhar por ti.

Imaginei que colocaria teus pés sobre os meus e te levaria pelos caminhos que eu julgasse mais tranquilos e seguros.

Dessa maneira, tu nunca feririas teus pés pisando em espinhos ou em cacos de vidro e jamais te cansarias da caminhada. Nem mesmo precisarias decidir qual estrada tomar. Isso seria eternamente minha responsabilidade.

E foi assim durante um bom tempo. Caminhei por ti e para ti.

Então, o tempo veio me avisar bruscamente que essa deliciosa tarefa não faria mais parte dos meus dias.

Teus pés cresceram e eu já não conseguia mais equilibrá-los em cima dos meus e, quando eu menos esperava, eles escorregaram e alcançaram o solo.

Hoje sou obrigado a vê-los trilhar caminhos nos quais os meus jamais os levariam e ainda tento detê-los insistentemente, mas só consigo raríssimas vezes.

Agora só me é permitido correr com os meus junto aos teus e, em certos momentos, teus passos são tão largos que quase não posso acompanhá-los.

Atualmente assisto aos teus tropeços sempre pronto a levantar-te das tuas quedas.

Por vezes, tu me estendes as mãos em busca de socorro.

Outras, mesmo estando estirado ao chão e ferido, insistes em levantares sozinho para me provar que já és capaz de te erguer, após teus tombos e curares as próprias feridas.

Assim vamos vivendo e sinto uma saudade imensurável daquele tempo que precisavas de mim para te conduzir, pois era bem mais fácil suportar teu peso sobre meus pés do que sobre o meu coração.

No entanto, já consigo compreender como a vida é sábia.

Percebo, finalmente, que em algum momento tu precisarias mesmo desbravar teus caminhos independente de mim.

Como eu, é provável que tenhas que fazê-lo com mais alguns pés sobre os teus, os dos teus filhos.

Claro que não é uma tarefa fácil. Mas se eu consegui, tu também conseguirás porque plantei em teu coração o melhor e mais poderoso aditivo para que suportes tanto peso: o amor.

* * *

Os filhos são, sem dúvida, um empréstimo Divino.

Com eles aprendemos a lição maior do amor incondicional. Tornamos-nos habilidosos em corrigir nossos piores defeitos e multiplicar os melhores sentimentos.

Se hoje eles estão ao nosso lado, façamos por eles o melhor que pudermos pois, com certeza, logo chegará o tempo em que eles não mais estarão tão próximos.

Quando pequenos, toda a felicidade deles depende dos pais e é realmente doloroso o momento em que constatamos que haverá o tempo em que não mais precisaremos carregá-los e nem guiar os seus passos.

Então preparemos o seu caminho.

Através do amor, ofereçamos a eles toda a bagagem necessária para que possam seguir em frente com força e segurança.

Que eles carreguem a certeza de que, mesmo estando fisicamente distantes, estaremos sempre ao seu lado.

Redação do Momento Espírita,com base em mensagem, de autoria desconhecida.
Geraldo Voltz Laps

Sou Geraldo, um entusiasta apaixonado por saúde holística e bem-estar integral. Sou Mestre em Reiki Celta, Usui e especialista em Fitoterapia Etérica, dedicando-me a compreender e explorar os benefícios terapêuticos das energias naturais e práticas ancestrais. Minha jornada de conhecimento estende-se para além da prática, abraçando também os estudos do Druidismo, onde encontrei uma conexão profunda com a natureza e seus ciclos, buscando aprender e aplicar seus princípios na vida diária. Como estudante em Psicologia Junguiana, mergulho nas profundezas da mente humana, explorando os mistérios do inconsciente e os símbolos que moldam nossa psique. Meu compromisso é compartilhar conhecimento, insights e experiências neste blog, buscando oferecer a você, leitor, ferramentas e entendimento para alcançar o equilíbrio entre mente, corpo e espírito. Juntos, vamos explorar os caminhos para uma vida mais plena e saudável, conectando-nos com nossa essência e com o universo ao nosso redor."

10 Comentários

  1. linda mensagem!!!...parabéns pela escolha!...
    abços e muita luz em seu coração...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos feliz pelo seu comentário..

      Volte sempre..

      Paz e Luz

      Excluir
  2. Que linda mensagem....

    ResponderExcluir
  3. Lindíssima mensagem.

    E sabe, sobre seu comentario neste instante, no Blogzoom:
    Geraldo, estamos sempre vestindo nossos sentimentos, ao inves de despi-los. E se fazemos isso, logo nos decepcionamos. Colocamos "obstaculos" até chegar no coração... as vezes o vento assopra, nos enganamos, e voltamos a recobrir o sonho e o desejo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sissy,

      Sem dúvida, você tem toda a razão, os obstáculos são uma maneira que nos atrasa a desenvolver um sentimento mais elevado..

      Mas como eternos aprendizes que somos, vamos vivendo..

      Obrigado pelo seu comentário

      Excluir
  4. Linda mensagem...se me permitem, acho que esta mensagem é uma lembrança de todos os nossos mentores (o meu em particular...) avisando a gente que sempre estão conosco, mesmo quando a gente duvida...

    Paz e Luz a todos

    Fostes iluminado escolhendo este post meu caro Geraldo...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nós somos iluminados quando procuramos o bem Fabiano.

      É isto que a doutrina nos explica, esclarece e ilumina..

      Fico feliz quando leio comentários assim

      Abraço

      Excluir
  5. Caiu um cisco nos meus olhos ehehehehehehehe...

    Às vezes eu olho para os meus filhos, e mergulho em profundas meditações, vendo eles jovens, tendo os seus amigos, suas namoradas (ou namorados), seus valores, seus planos para o futuro. Eu achava que era o único que pensava nisso, mas lendo o livro Nossos filhos são espíritos , do Hermínio Miranda, vi que ele também tinha esse pensamento. Ah Geraldo, não entendo como tem pessoas que reclamam da paternidade/maternidade e judiam de seus protegidos. Eu saio todo os dias para o trabalho e conto os minutos para retornar ao lar, para rever meus rebentinhos. Como é bom ter filhos não é ? E muito certo quando é dito que eles nos mudam, pois foi eles que me deram as mais sábias lições que fizeram mudar profundamente o meu modo de ver a vida. Muito obrigado pela mensagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Julien,

      A parternidade e a maternidade são benções que a espiritualidade nos concede, para assim aprender a lidar com nosso semelhante, dando-lhe guarida, proteção, amparo e educação. Como disse na escola, somos o arco que, se for forte, direcionará a flecha (filhos) para frente.

      Abraço e obrigado pelo comentário

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem