Monolito, conhecimento é sabedoria?

monolito negro entre os antropoides primitivos
Talvez seja um dos poucos que acreditam que o filme 2001, Uma Odisséia no Espaço, não seja apenas um filme de ficção cientifica, como muito o classificam, principalmente pela sua impactante abertura (vídeo abaixo), que trago a vocês, leitores do blog, esta abordagem diferenciada desta obra de Stanley Kubrick.

Noto que no inicio do filme, referencio-me com a seguinte passagem do livro A Caminho da Luz, psicografado por Chico Xavier, cujo autor espiritual Emmanuel relata, no seu capitulo I - Genese Planetária, item Grande Transição :

"Os antropóides das cavernas espalharam-se, então, aos grupos, pela superfície do globo, no curso vagaroso dos séculos, sofrendo as influências do meio e formando os pródromos das raças futuras em seus tipos diversificados; a realidade, porém, é que as entidades espirituais auxiliaram o homem do sílex, imprimindo-lhe novas expressões biológicas."

Seria o monolito negro, o conhecimento do futuro ou intervenção da espiritualidade superior?

Grandes questões ainda a serem debatidas e conhecidas.


Geraldo Voltz Laps

Sou Geraldo, um entusiasta apaixonado por saúde holística e bem-estar integral. Sou Mestre em Reiki Celta, Usui e especialista em Fitoterapia Etérica, dedicando-me a compreender e explorar os benefícios terapêuticos das energias naturais e práticas ancestrais. Minha jornada de conhecimento estende-se para além da prática, abraçando também os estudos do Druidismo, onde encontrei uma conexão profunda com a natureza e seus ciclos, buscando aprender e aplicar seus princípios na vida diária. Como estudante em Psicologia Junguiana, mergulho nas profundezas da mente humana, explorando os mistérios do inconsciente e os símbolos que moldam nossa psique. Meu compromisso é compartilhar conhecimento, insights e experiências neste blog, buscando oferecer a você, leitor, ferramentas e entendimento para alcançar o equilíbrio entre mente, corpo e espírito. Juntos, vamos explorar os caminhos para uma vida mais plena e saudável, conectando-nos com nossa essência e com o universo ao nosso redor."

4 Comentários

  1. Um dos melhores filmes que já assisti. Mas só na segunda vez consegui captar a mensagem (ou achar que captei)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosane,

      Talvez seja o melhor que eu já vi, a mensagem que fica é fundamental para entender a evolução da raça humana..

      Abraço e obrigado pelo comentário

      Excluir
  2. Fica a grande pergunta "Quem somos nós?", é de se compreender a evolução do ser humano, quem sabe!

    abraços.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:31 PM

    Eu dormi a segunda metade todinha do filme...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem