Novo filme da Disney ensina Espiritismo para crianças

A Disney, empresa famosa por ter criado o conceito de animação em filmes direcionados para toda a família, há muito vem recebendo críticas por inserir temáticas espirituais em suas tramas. Vários deles, como "Pocahontas" e "A Princesa e o Sapo" mostravam cenas onde o espiritismo e a bruxaria como algo natural ou até mesmo divertido.

Em parceria com a Pixar, o estúdio está lançando no início de 2018 "Viva – A Vida é Uma Festa". O trailer dublado já está disponível no Brasil e a campanha de marketing a pleno vapor nos cinemas e na TV.

Contudo, um olhar atento ao roteiro deixa claro que ele ensina o espiritismo para as crianças. Segundo o site Hollywood Reporter, "Viva – A Vida é Uma Festa" não é apenas a melhor produção original da Pixar desde "Divertida Mente", mas igualmente está entre as mais ressonantes emocionalmente da empresa.

Outro site de cinema, o The Wrap afirma: “Se uma animação tem que oferecer às crianças uma maneira de lidar com a morte, é difícil imaginar um exemplo mais vivaz, tocante e bizarramente divertido do que Viva – A Vida é Uma Festa.”

Por trás do visual colorido e uma história sobre amor aos familiares, a animação foi ao México e adaptou uma tradição daquele país, o Dia dos Mortos, semelhante ao dia de Finados no Brasil.

Segundo o release do estúdio, o filme “acompanha um menino em sua jornada no mundo dos mortos para realizar seu sonho de ser músico e descobrir o passado de sua família depois de uma série de eventos misteriosos”.

O menino Miguel, o personagem principal, usa um violão mágico para ser transportado para o mundo dos mortos. Ele chega a um ambiente onde os espíritos, todos em forma de esqueleto, habitam uma realidade paralela, que nada tem a ver com a descrição do céu bíblico.

Miguel é acompanhado pelo cachorro Dante, uma referência ao escritor medieval Dante Alighieri, autor do livro "A Divina Comédia", que narra uma visita aos sete níveis do Inferno.
Geraldo Voltz Laps

Sou Geraldo, um entusiasta apaixonado por saúde holística e bem-estar integral. Sou Mestre em Reiki Celta, Usui e especialista em Fitoterapia Etérica, dedicando-me a compreender e explorar os benefícios terapêuticos das energias naturais e práticas ancestrais. Minha jornada de conhecimento estende-se para além da prática, abraçando também os estudos do Druidismo, onde encontrei uma conexão profunda com a natureza e seus ciclos, buscando aprender e aplicar seus princípios na vida diária. Como estudante em Psicologia Junguiana, mergulho nas profundezas da mente humana, explorando os mistérios do inconsciente e os símbolos que moldam nossa psique. Meu compromisso é compartilhar conhecimento, insights e experiências neste blog, buscando oferecer a você, leitor, ferramentas e entendimento para alcançar o equilíbrio entre mente, corpo e espírito. Juntos, vamos explorar os caminhos para uma vida mais plena e saudável, conectando-nos com nossa essência e com o universo ao nosso redor."

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem