O Espiritismo acredita nos Santos?

Visão Espirita 
Normalmente, os espíritos tidos como santos, ou que receberam esse título, são espíritos considerados adiantados evolutivamente, quando realmente tiveram méritos para receber esse título. Porém nem todas as pessoas que foram canonizadas são realmente espíritos evoluídos. Alguns são muito atrasados e acabaram sendo canonizados por interesses diversos.

No Espiritismo, acreditamos que não é a canonização que transforma a pessoa em "santo", e sim a sua conduta bondosa, amorosa, caritativa e exemplar. Alguns santos canonizados nem sequer existiram, pois o Papa João XXIII destituiu vários deles por não poder comprovar sequer a existência. Além disso, o título "santo" é um título meramente humano, não tendo um valor real.

Devemos lembrar que há muitas pessoas que nem mesmo foram cristãs e que são muito mais adiantadas moralmente do que muitos dos chamados santos.
Centro Espírita Luz da Esperança

Blog do Centro Espírita Luz da Esperança de São Francisco de Assis. Atendimentos a luz da doutrina de Allan Kardec, localizado em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, Brasil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem