A caminho da Luz

Basta apreciar a paisagem terrena em constante transformação para reconhecer que também o homem, espírito imortal que é, a cada renascimento desenvolve habilidades, aprimora sentimentos e estende, na oportunidade da vida física, sua capacidade de se relacionar cada vez melhor com o mundo e os seres.

Segundo a obra A caminho da luz, ditada pelo espírito Emmanuel ao médium Francisco Cândido Xavier, encontramos relatos sobre alguns princípios que corroboram essa vertente de pensamento. A obra propõe ao leitor uma reflexão sobre a evolução dos mundos e das civilizações à luz do Espiritismo.

Nela, o mensageiro Emmanuel revela que, há milhares de anos, preciosos operários de Jesus contribuíram na elaboração da constituição física do homem, que experimentou difíceis momentos de transição perispiritual, sob a influência do meio,fazendo surgir os primeiros selvagens com tendências à elegância postural, que se aperfeiçoou na sua trajetória futura.

O palestrante e dirigente de estudo sistematizado da Doutrina Espirita, Jefferson Rodrigues Bellomo, fortalece esse argumento.

Bellomo esclarece que só podemos entender a evolução dos mundos no contexto de experiências dos seus habitantes. As transformações geológicas e de biosfera são resultados do progresso gradual, da recepção de espíritos que residem no globo

A humanidade é o agente da transformação e evolução da paisagem e dos seres que com ela convive. Deus convoca o homem ao uso, mas este será responsabilizado sobre os abusos dos bens que a Natureza os privilegia.

A humanidade é o agente da transformação e evolução da paisagem e dos seres que com ela convive. Deus convoca o homem ao uso, mas este será responsabilizadosobre os abusos dos bens que a Natureza os privilegia.

O planeta Terra está em processo contínuo de evolução. Nunca tivemos tão boa qualidade de vida como no século atual, mesmo considerando a diversidade cultural e de valores que existem entre os países.

Espíritos superiores revelam que Jesus Cristo precisou adaptar-se à baixa vibração atmosférica do planeta Terra, antes de nascer para cumprir sua generosa missão. Essa verdade revela a maturidade do mundo e de seus habitantes. Bellomo afirma que quanto maior a estatura moral do espírito, maior sensibilidade ele terá à psicosfera do planeta. 
 
“Jesus é o caso mais emblemático, e o princípio de adaptação física à morada terrestre é o mesmo para todos. À medida que a atmosfera fluídica do planeta fica mais diáfana, maior a dificuldade de ambientação para os espíritos evoluídos. O fenômeno também ocorre com os espíritos renitentes no erro, pouco evoluídos nos aspectos da moral e intelectualidade, que terão muita dificuldade para reencarnar na Terra”.


Centro Espírita Luz da Esperança

Blog do Centro Espírita Luz da Esperança de São Francisco de Assis. Atendimentos a luz da doutrina de Allan Kardec, localizado em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, Brasil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem