Nota Oficial da Presidência do Cele

O Espiritismo, ao nos ensejar o exercício da fé raciocinada, ensina-nos a ampliar a compreensão dos fatos históricos e contextos sociais, convidando-nos à prudência, à confiança e à serenidade mediante as experiências educativas do mundo, de modo a aperfeiçoarmos as nossas competências espirituais.

O cenário pandêmico ocasionado pelo Covid-19 convida-nos, igualmente, a adotarmos – individual e institucionalmente – atitudes responsáveis e seguras, zelando pelo cumprimento da Lei de Justiça, Amor e Caridade e pelo atendimento às orientações governamentais específicas das diferentes unidades da Federação.

Medidas preventivas têm sido amplamente divulgadas por diferentes mídias, e a redução ou suspensão de aglomerações públicas e contatos físicos apresentam-se como estratégias necessárias para se evitar a rápida proliferação do vírus e garantir o bem-estar social.

Necessário, contudo, que o isolamento social não represente isolamento afetivo, e que a suspensão física das atividades não constitua interrupção das ações doutrinárias que fundamentam as práticas espíritas. Nesse sentido, o presente cenário mundial convida os trabalhadores espíritas à busca de estratégias alternativas e criativas de ação, de modo a promoverem o estudo, a prática e a divulgação da Doutrina Espírita utilizando-se de recursos tecnológicos e virtuais, de momentos de vibração, de estudos edificantes, dentre outras inúmeras possibilidades de ação, cientes das potências do pensamento e da vontade para o alcance dos propósitos comuns.

As tecnologias disponíveis muito nos auxiliarão no nobre desafio de manter padrões vibratórios salutares, diluindo fronteiras e permitindo-nos a união de pensamentos, sentimentos e atitudes em benefício da própria Humanidade.

Nesse sentido, convidados ao trabalho de assistência espiritual aos que enfrentam momentos de desconforto, devemos atender aos imperativos de evitar aglomerações, consoante as recomendações governamentais, mas podemos desenvolver trabalhos em pequenos postos de serviço, para manutenção do amparo necessário aos que passam por este momento aflitivo.
Centro Espírita Luz da Esperança

Blog do Centro Espírita Luz da Esperança de São Francisco de Assis. Atendimentos a luz da doutrina de Allan Kardec, localizado em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, Brasil.

1 Comentários

  1. Boa noite!
    Para ter o tratamento espiritual na quarta, a solicitação terá que ser feita até que dia? Obrigada Anna Karina

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem